Esta quarta-feira, 13 de janeiro, Teresa não conteve as lágrimas na casa do "Big Brother - Duplo Impacto" ao recordar o momento em que Maria Botelho Moniz chamou "indiretamente de prostituta" Sofia, mãe da neta e ex-concorrente da "Casa dos Segredos". Depois disso, as redes sociais incendiaram-se com o vídeo no qual surge Maria Botelho Moniz a fazer o comentário.
"O comentário que fez à minha neta foi: 'estava a chamar a Sofia indiretamente de prostituta e disse que a minha neta um dia ia ser como a mãe'", contou a mãe de Tierry, também ex-concorrente daquele reality show.
No vídeo, a apresentadora e João Paulo Sousa estão a apresentar o programa "Curto Circuito" (SIC Radical) e comentam a capa de uma revista na qual se pode ler que a filha de Sofia e Tierry festejou o primeiro aniversário com as rivais da mãe (Débora Picoito e Maria Joana).
"Lembro que a Sofia já tinha avisado o Tierry que não queria a Débora perto da filha [Yasmin] e eu concordo com ela. Se é para a filha começar a nobre profissão de alugar o pipi, ao menos que aprenda com a mãe", afirmou Maria Botelho Moniz enquanto conduzia o programa, em 2014.
Depois de Teresa ter explicado aos colegas do reality show da estação de Queluz de Baixo, já lavada em lágrimas, revelou que na altura chegou a pensar em processar a apresentadora. Maria Botelho Moniz, atual apresentadora das manhãs da TVI, conduziu os diários do "BB2020", no qual Teresa foi concorrente.