Teresa Guilherme não vai apresentar o novo "Big Brother 2020" juntamente com Cláudio Ramos e também não fará parte de um formato especial do programa. A notícia começou a ser avançada por algumas revistas portuguesas, mas uma fonte da TVI confirmou à MAGG que tal não vai acontecer.

Seguindo aquilo que a MAGG conseguiu apurar, nunca esteve previsto que Teresa Guilherme viesse a apresentar o programa nas grandes galas de domingo lado a lado com Cláudio Ramos. 

A hipótese que esteve em cima da mesa, e chegou a ser discutida entre Nuno Santos, diretor de programas do canal, e Teresa Guilherme previa que a apresentadora pudesse vir a liderar um programa de debates do "Big Brother 2020", sempre às segundas-feiras à noite, que contaria com a presença do concorrente expulso na noite anterior. Seria nesse formato, liderado por Teresa Guilherme, que o concorrente iria dar a sua primeira grande entrevista ao canal. Também nesse formato estariam comentadores do programa.

“Big Brother”. Os concorrentes já estão em isolamento para o programa ir para o ar em breve
“Big Brother”. Os concorrentes já estão em isolamento para o programa ir para o ar em breve
Ver artigo

No entanto, fonte oficial da TVI confirmou à MAGG que essa hipótese acabou por cair devido às medidas de isolamento e distanciamento social para o combate do surto de COVID-19 no País.

"Esteve em análise a participação de Teresa Guilherme num formato especial, de debate, que seria emitido nas noites de segunda-feira mas que, devido à quarentena, essa ideia já não vai avançar", confirmou a mesma fonte.

"Big Brother 2020", que tinha estreia marcada para 22 de março, foi adiado por tempo indeterminado devido à evolução do número de contágios do novo coronavírus em Portugal. Apesar disso, a mesma fonte garante que o formato tem data de arranque já para as "próximas semanas" e será conduzido por Cláudio Ramos, como confirmado anteriormente. Maria Botelho Moniz e Mafalda Castro estarão como apresentadoras de formatos diários e reportagens e Ana Garcia Martins, humorista e criadora das plataformas A Pipoca Mais Doce, será comentadora residente, com presença assegurada nas galas de domingo.