Um jovem casal decidiu contornar a grave crise económica e de habitação que existe um pouco por todo o mundo transformando um antigo camião da Coca-Cola num mini-apartamento que tem tudo aquilo de que precisam para viver. Ao todo, gastaram 16 mil euros a reformular o veículo e, desde que deixaram as casas onde viviam, há 11 meses, já pouparam mais de 25 mil euros em rendas.

Quem sabe não estará aqui a solução para os jovens portugueses que não conseguem alugar um quarto em Lisboa por menos de um salário mínimo. Paul Battenally, 31 anos, e Clara Trindall, 27, compraram em 2021 o camião que em tempos serviu para entregar Coca-Cola em cafés e restaurantes e renovaram o veículo de cima a baixo. Paul, que é carpinteiro, dedicou-se durante alguns meses a trabalhar no veículo, dedicando os seus finais de tarde à renovação do camião.

5 autocaravanas perfeitas para aquela road trip inesquecível com que sonha há anos
5 autocaravanas perfeitas para aquela road trip inesquecível com que sonha há anos
Ver artigo

E nota-se que a carrinha teve mão de um especialista no assunto. A nova casa deste casal de australianos está completamente equipada e tudo foi feito de raiz e à medida do espaço. Há uma cama queen-size, kitchnette, casa de banho, área de refeições e ainda um lugar para guardarem as pranchas de surf.

Em novembro de 2021 os jovens deixaram as casas onde viviam na cidade de Wollongong, na Austrália, e mudaram-se para a casa sobre rodas para pouparem o dinheiro da renda e conseguirem fazer a sua viagem de sonho, uma road trip pela Austrália). A viagem começou em janeiro de 2023 e o total de gastos do casal é atualmente de 318 euros semanais, quase exclusivamente em comida e combustível. Este dinheiro sai dos 24 mil euros que pouparam por deixarem de pagar as rendas das casas onde viviam.

Espreite as fotos da casa sobre rodas

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.