Maria D'Orey ia correr a meia-maratona de Lisboa. Mas quando olhou para o tempo recorde que o relógio marcava aos 21 quilómetros, decidiu avançar para a maratona e, sem treinos específicos para tal, acabou os 42 quilómetros e cortou a meta. Nesse dia, ainda que fossem já onze da noite quando chegou ao Algarve, fez questão de mergulhar no mar de Olhos de Água. "É a minha crioterapia", conta à MAGG. Todos os dias, depois da corrida que faz de manhã, é a água da costa que escolhe como casa para recuperar forças. O resto vem da alimentação cuidada e dos tratamentos que escolhe para nutrir corpo e mente.

Não admira que tenha sido Maria a cara da transformação do Spa do Pine Cliffs Resort, considerado o melhor da Europa. Naqueles mais de mil metros quadrados, a diretora do Serenity – The Art of Well Being conseguiu juntar aquilo que todos os spas têm — massagens, óleos e música calma —, mas muito mais. É que aqui não se trata só de tirar nós das costas ou relaxar os músculos das pernas. A mente também se trabalha e, neste caso, também se treina para que o bem-estar promovido por 60 minutos de massagem se prolongue para as semanas seguintes.

Foi com essa ideia de oferta global e multidisciplinar que foram criados os programas de bem-estar do Serenity, direcionados tanto para quem procura perder peso, como para quem quer desligar-se dos gadgets ou para quem quer integrar o ioga na sua vida.

Pine Cliffs
No spa do Pine Cliffs há dezenas de tratamentos à escolha, desde massagens de relaxamente a desportivas ou tailandesas.

A MAGG decidiu compilar num fim de semana um bocadinho de cada uma das várias vertentes. Para começar, e ainda que o nosso programa não fosse o detox, desinstalou Facebook e Instagram assim que na A2 apareceu a placa a dizer Algarve. Se a ideia é relaxar, que não sejam os diz-que-disses das redes sociais que venham interferir no descanso. Depois, por iniciativa própria, demos várias caminhadas pelo 72 hectares de resort e mais uns tantos metros de areal, atividade inserida no programa de ioga.

Mas aquilo que nos levou ao sul do País foi mesmo o Fitness Journey, um programa que se destina a pessoas que desejem melhorar os seus treinos, mas que pretendam também encontrar um equilíbrio entre o exercício intenso, os alongamentos e técnicas de relaxamento, a nutrição ideal e um estilo de vida saudável.

Estes programas incluem treinos de condicionamento físico, alongamentos e orientação nutricional, complementados por tratamentos terapêuticos de bem-estar. Vamos a isto então.

O melhor resort de luxo para famílias da Europa é português
O melhor resort de luxo para famílias da Europa é português
Ver artigo

Chegámos na sexta-feira já tarde e à nossa espera, numa das Pine Cliffs Ocean Suites do resort que nos ficou reservada, estava uma travessa cheia de Don Rodrigos, doces de amêndoas e bolachinhas que gritavam açúcar. Ficamos confusos, fechámos os olhos à tentação e, no dia seguinte, depois de assumirem a incongruência com o programa escolhido, essa travessa estava cheia de fruta e frutos secos. Agora sim, podemos começar.

Um resort transformado em bolha fitness

São tantos os restaurantes para experimentar no Pine Cliffs Resort que é preciso quase um tetris de refeições para encaixar tudo o que há para provar. Quando chegámos ao Corda Café, onde são servidos pratos mais rápidos e à base de hambúrgueres e tacos, nem precisámos de fazer as contas às calorias. "O chef sugere um menu vegetariano com sopa, caril de vegetais e maçã cozida para sobremesa. Pode ser?". Aceitámos a oferta e temos a dizer-vos que naquele ponto do Algarve se come um dos melhores pratos de caril vegetariano que já tivemos a oportunidade de provar. Tanto assim é que no almoço de domingo, antes de nos pormos a caminho de Lisboa, repetimos a dose e não saímos dali sem a receita escrita num papel. E não, não vamos dar.

Aliás, nunca sentimos tanto sabor num prato vegetarianos feito por mãos que comem carne como neste resort. Prova disso aconteceu no jantar do dia seguinte no restaurante O Pescador que, como o nome indica, não foi pensado para servir alfaces. Mas na carta, ao pé de camarões, amêijoas e muito peixe fresco, brilham três pratos vegetarianos e quando vimos "caldeirada vegetariana" nem pensámos duas vezes. Era muito a curiosidade de ver como seria feito um prato que nunca imaginámos ser feito sem elementos do mar.

Mas ao abrir a cataplana, percebemos que a mistura feita com grão, muitos pimentos, tomates, cebola e batata-doce do Algarve atira o conceito de "comida de conforto" para outro nível.

Mas vínhamos aqui para uma jornada fitness, não era? Pois. E essa começa bem cedo, logo às 8 da manhã com uma aula de cycling. Só nós, a bicicleta e Josué, o instrutor, que mais ninguém é louco de adiar um pequeno-almoço de resort para começar o dia a pedalar.

A aula acontece no Studio Active by Serenity, inagurado há poucas semanas e pensado para quem quer aproveitar as férias para um treino personalizado ou para atividades em grupo. Há boxe, circuito, cycling ou, quando o tempo o permite o que convenhamos serão 300 dos 365 dias algarvios, há também ioga na relva ou treinos na praia.

Cascade Welness & Lifestyle Resort. A identidade, os novos restaurantes e a ala Portugal
Cascade Welness & Lifestyle Resort. A identidade, os novos restaurantes e a ala Portugal
Ver artigo

O azar ditou que apanhássemos um dos outros 65 dias de nuvens e então Josué preferir dar cabo de nós dentro de portas. Em circuito e de luvas na mão, tivemos um treino de boxe do qual os ombros ainda não recuperaram. Nada que não se superasse no pequeno-almoço de hotel que nos esperava. Aqui, sem parental control, foi difícil fazer com que os olhos se afastassem do pão, mas lá nos direcionamos para a fruta, os iogurtes e os ovos. Ainda assim, questionamos: batatas fritas ao pequeno-almoço é mesmo um teste à nossa resistência ao junk food ou um erro crasso naquilo que o mundo conhece como comida? Maria d'Orey, ponha um olho nisto, a refeição mais importante do dia precisa da sua orientação.

Provavelmente apanhámo-la a preparar a massagem pensada para nos compensar da tareia matinal. Saiba que no Serenity Spa todas as salas estão equipadas com as chamadas Ferrari das mesas de massagem. Todas se adaptam ao corpo, seja a ideia fazer uma massagem de drenagem, ayurvédica, relaxante ou desportiva. Há ainda uma banheira que permite fazer mais de 20 massagens, um tapete no chão para aquelas com inspiração asiática e, wait for it, uma sala pensada para casais com sauna, banho turco, banheira de hidromassagem candeeiros com cristais Swarovski e taças para beber Möet Chandon. Aquela em que ficámos fica em segredo, só deixamos uma pista: tchin tchim.

Morada: Pinhal do Concelho, 8200-912 Albufeira
Telefone: 289 500 300
Preços dos programas (com estadia): desde 710€ (duas noites) até 7080€ (14 noites)

* A MAGG viajou a convite do Pine Cliffs Resort

Newsletter

A MAGG é uma magazine para mulheres MAGGníficas. A MAGG faz um apanhado das mais estranhas que encontrámos nos sites das lojas.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma magazine para mulheres MAGGníficas. A MAGG faz um apanhado das mais estranhas que encontrámos nos sites das lojas.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.