Não lhe podemos prometer que não fique invejoso ao fazer scroll na conta de Instagram de André de Mello. É normal: são só piscinas infinitas com vista para o mar ou para as serras cobertas de neve, villas privativas encaixadas numa montanha ou pequenos-almoços inacreditáveis.

Há quem tenha boas vidas. Depois há quem tenha a vida de André de Mello, um brasileiro de 36 anos que corre o mundo a dormir em hotéis de luxo. Formado em cinema, e a viver em Nova Iorque desde os 19 anos, o cineasta recorda que tudo começou com uma série de televisão chamada "Hotéis Incríveis", realizada e produzida por ele.

Symphony of the Seas. O maior cruzeiro do mundo tem um Instagrammer profissional só para si
Symphony of the Seas. O maior cruzeiro do mundo tem um Instagrammer profissional só para si
Ver artigo

"Foram mais de 100 hotéis que visitei durante as filmagens da série. Também fiz a curadoria e seleção dos hotéis", conta à MAGG. "O meu Instagram é uma extensão dessa experiência e conhecimento que ganhei fazendo a série."

Com a conta aberta faz este mês um ano, André de Mello escolhe a maioria dos hotéis onde fica, mas também recebe alguns convites. "Sou bem criterioso com a seleção dos hotéis: procuro serviço impecável, ótima localização e design. História e reputação também são itens importantes."

Não é fácil escolher o melhor dos melhores hotéis onde já esteve: "É difícil porque cada um tem um charme e algo único e especial." Ainda assim, consegue destacar o Hotel Villa Honegg, na Suíça, o Six Senses Laamu, nas Maldivas, e o Keemala Resort, em Phuket, Tailândia.

“O One & Only Reethi Rah nas Maldivas tem uma villa que custa US$22.000 [18.711 euros] a diária. O Burj Al Arab em Dubai o único hotel 7 estrelas do mundo e hotel Four Seasons George V em Paris estão dentre os mais caros.”

Então e o que é que faz de um hotel um local de sonho? "Um hotel de luxo faz o possível e o impossível para agradar ao hóspede. Acho que o sonho é estar em um ambiente incrível sendo muito bem tratado e tendo experiências inesquecíveis."

Neste momento, André de Mello dedica-se à criação de conteúdo audiovisual para hotéis de luxo e branded content para diversas marcas, trabalho desenvolvido através da produtora de que é proprietário, MelloMedia. Quanto ao Instagram, e à possibilidade de um dia se dedicar exclusivamente a ele, o brasileiro garante que "seria incrível".

"Gostaria que se tornasse numa referência no mercado de luxo. Também gostaria de me dedicar ao meu site, que é uma extensão do Instagram aonde faço diários visuais de cada hotel onde já me hospedei com mais fotos e dicas de viagem."

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.