O despiste de um autocarro que fazia uma excursão a Isla Saona, na zona de Punta Cana, República Dominicana originou dois mortos e 48 feridos, 14 deles em estado grave. Apenas duas pessoas sairam ilesas do acidente que está a causar grande transtorno no país das Caraíbas, que depende fortemente do turismo. As duas vítimas mortais eram argentinas.

O acidente ocorreu às 9 da manhã de quinta-feira, 6 de outubro, quando o condutor perdeu o controlo do veículo no momento em que se tentou desviar de um camião que circulava dentro da faixa de rodagem contrária. O autocarro despistou-se perto da cidade de Bávaro, na província de La Altagracia. O veículo transportava os turistas para Bayahíbe, na Isla Saona, um destino muito popular também para os portugueses. 

Bebidas contrafeitas podem estar na origem das mortes de turistas na República Dominicana
Bebidas contrafeitas podem estar na origem das mortes de turistas na República Dominicana
Ver artigo

"Às 9 horas da manhã de 6 de Outubro foi registado um acidente de trânsito com múltiplas vítimas no Boulevard Turístico del Este, no auge da Bomba Total del Cruce de la Mina, onde de acordo com as versões recolhidas, (o autocarro) tentou evitar o impacto com um carro e um camião, perdendo o controlo. Transportava cerca de 50 passageiros", informou o relatório da Direcção Distrital de Verón, Punta Cana.

A maioria dos passageiros era de nacionalidade argentina. Havia também vários chilenos e mexicanos.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.