Ao explorar as imagens do Vale do Rossim sentimos como se tivéssemos acabado de passar as portas do armário da história "As Crónicas de Nárnia" e entrado num mundo de fantasia com um grande leão e uma Feiticeira Branca prestes a deixar-nos encantados através dos seus feitiços. Mas no Vale do Rossim, em Gouveia, Manteigas, não há maldade, apenas casas simpáticas para nos abrigarmos do stresse do dia a dia.

O eco resort divide-se em chalés e tendas glamping que proporcionam um verdadeiro contacto com a natureza. O primeiro é um pouco mais completo, oferecendo uma cozinha equipada privativa, casa de banho e um terraço para desfrutar ora dos raios de sol, ora da neve a cair — não estivéssemos nós na Serra da Estrela.

Amantes de neve: de Portugal à Suíça, estes destinos com ski são para vocês
Amantes de neve: de Portugal à Suíça, estes destinos com ski são para vocês
Ver artigo

Já a tenda não tem cozinha (existe uma no resort para partilhar), mas tem uma casa de banho privada, lareira a lenha e alguns glampings até estão equipados com uma banheira mesmo aos pés da cama.

O Vale do Rossim ganha outra magia na altura do inverno, quando os alojamentos ficam cobertos de neve, embora durante todo o ano o acordar aqui seja especial — palavra de quem já experimentou. "Super acolhedor, um pequeno almoço espetacular, com muita variedade e uma vista de cortar a respiração que se pode ver ao acordar", pode ler-se entre os comentários da plataforma Booking.

Além de um resort mais ecológico para o qual a "preservação da Natureza e a harmonia dos alojamentos são prioridade", diz a apresentação do Vale do Rossim no Instagram, é ideal para poder ver sem demoras as atrações nas proximidades. As Termas de Caldas de Manteigas ficam a pouco mais de quatro quilómetros, a Torre da Serra da Estrela a mais de nove e o Ski Parque de Manteigas a cerca de 10 quilómetros.

As vagas são já poucas e até abril o valor mais barato por noite é de 77€ para duas pessoas, de acordo com uma simulação na "Booking".