Manteiga de amendoim, chocolate e chantilly, uma mistura criminosa, que não dá pena de prisão — mas que paga alto imposto calórico, mas, pronto, isso são outros quinhentos. São estes os três principais ingredientes desta tarte do blogue "Kitchn", que é brilharete garantido num jantar de amigos ou de família. E não se preocupe: a hipótese de falhar é reduzida, até porque qualquer pessoa — até o maior zero à esquerda na cozinha —, a consegue fazer.

É que a lista de ingredientes é extensa, mas o modo de preparação é tão simples e não demora mais do que dez minutos. Para a crosta, recheio ou chantilly, o truque é só um: juntar, misturar e colocar na tarteira.

Não acredita? Ora experimente.

kitchn
créditos: Kitchn

Ingredientes para a crosta:

6 colheres de sopa de manteiga sem sal
Bolachas wafer de chocolate crocante (cerca de 42)
1/2 colher de chá de extrato de baunilha
1/4 colher de chá de flor de sal

Ingredientes para o recheio:
200 ml de queijo creme  (tipo Philadelphia), à temperatura ambiente
1 1/3 chávenas de manteiga de amendoim cremosa
1 chávena e 2 colheres de sopa de açúcar mascavo
1/2 colher de chá de flor de sal
1 1/3 chávena de natas frescas
1 colher de sopa de extrato de baunilha

Ingredientes para o chantilly e decoração:
2 chávenas de natas frescas
1/3 chávena de açúcar em pó
1/4 chávena de cacau em pó
1/2 colher de chá de extrato de baunilha
Amendoim torrado e salgado, picado, para decorar

Conheça a receita do melhor bolo de chocolate de sempre que se tornou viral nas redes sociais
Conheça a receita do melhor bolo de chocolate de sempre que se tornou viral nas redes sociais
Ver artigo

Modo de preparação:
Deixe o queijo creme a temperatura ambiente para amolecer enquanto faz a crosta.

Faça a crosta: derreta 6 colheres de sopa de manteiga sem sal. Coloque o wafer de chocolate num processador de alimentos com lâmina. Processe até moer bem. Adicione a manteiga, 1/2 colher de chá de extrato de baunilha e 1/4 de colher de chá de flor de sal. Processe até incorporar. Transfira o preparado para uma forma de tarte de 23 cm. Pressione as migalhas uniformemente na parte inferior e nas laterais. Congele enquanto faz o recheio.

Faça o recheio: limpe o processador de alimentos. Adicione o queijo creme e processe até ficar homogéneo. Adicione a manteiga de amendoim, o açúcar mascavo e a flor de sal. Processe até ficar homogéneo. Adicione as natas frescas, o extrato de baunilha e processe até ficar homogéneo e espesso. Despeje o recheio na crosta e espalhe-o numa camada uniforme. Leve ao frigorifico durante, pelo menos, 4 horas ou durante a noite.

Faça o chantilly: coloque as natas frescas, o açúcar em pó, o cacau em pó e o extrato de baunilha num processador de alimentos e processe durante entre 15 a 30 segundos, até formar picos suaves e macios. Espalhe o chantilly sobre a tarte e polvilhe com o amendoim torrado e salgado.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.