Há várias semanas que o meu pai me massacrava com a "frigideira do anúncio". "Eles dizem que não pega nada. Não tens sequer que esfregar", insistia em dizer sempre que eu revirava os olhos. Não levem a mal a minha atitude: o meu pai é um senhor amoroso com quase 80 anos, mas um pouco suscetível a tudo o que são anúncios televisivos. Depois de uma cinta adelgaçante queima gorduras que não queimou nada além de dinheiro e de uma máquina de abdominais que nunca fez um abdominal na vida, estou um pouco cética.

Tal como em quase tudo nesta vida, o meu pai não quis saber do meu descrédito em relação à frigideira milagrosa. E foi por isso que um belo dia eu entrei em casa e ele me disse muito orgulhoso que já podia fazer magia na cozinha. "Não risca. É uma frigideira que vai ficar para a vida." Obrigada, pai. Está feito o enxoval.

Chama-se Frigideira Antiaderente Copper (também conhecida pelo nome frigideira Master Cooper), custa 24,40€ e, dizem eles, é ideal para fritar, saltear, assar e cozinhar com a máxima eficácia. Feita a partir de uma mistura "única" de cerâmica e alumínio, permite preparar qualquer alimento sem que fique agarrado. E eles mostram isso mesmo no anúncio: dos ovos ao ketchup, do entrecosto à posta de salmão. Pode fazer tudo lá dentro, sem se preocupar em esfregar depois.

A frigideira é tão incrível que até pode ir ao forno. O chef Juan Sánchez prova isso mesmo quando faz um bolo aparentemente delicioso com uma base de pepitas de chocolate, leite condensado e marshmallow. Estive 30 minutos a esfregar a frigideira depois de replicar esta receita. 30. Minutos.

A MAGG foi testar algumas das receitas do anúncio à Frigideira Antiaderente Copper. Como é que isto correu? Uma desgraça.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.