Conflito de agendas é o motivo oficial apontado para o encontro que não vai chegar a acontecer. Harry aterrou esta terça-feira, 7 de maio, em Londres mas, apesar de estar a escassos quilómetros de distância do pai, não vai estar com ele.

O duque de Sussex regressou ao seu país natal para assinalar o 10.º aniversário da Invictus Games Foundation, organização que promove um conjunto de iniciativas de recuperação e integração de militares que sofreram traumas ou ferimentos em combate.

Príncipe Harry quebra silêncio sobre estado de saúde do pai em entrevista exclusiva
Príncipe Harry quebra silêncio sobre estado de saúde do pai em entrevista exclusiva
Ver artigo

Sem a mulher, Meghan Markle, e os filhos, Archie e Lilibet, Harry esteve presente numa palestra sobre o aniversário da fundação, que aconteceu na Armoury House, a cinco quilómetros da Clarence House, a residência oficial do rei Carlos III e da rainha Camilla em Londres. "Infelizmente, o duque de Sussex não vai estar com o pai devido à agenda preenchida de Sua Majestade. O duque é compreensivo em relação aos compromissos e outras prioridades do pai, e espera vê-lo em breve", adianta o porta-voz de Harry, citado pelo "Daily Mail".

Esta quarta-feira, o príncipe participa numa missa de ação de graças na catedral de São Paulo, para a qual foram convidados vários membros da família real britânica, entre os quais o príncipe William, que não irá comparecer. Quanto ao rei Carlos III, esta terça-feira encontrou-se com o primeiro-ministro das ilhas Fiji.

A última vez que Harry se encontrou com o pai aconteceu em fevereiro, pouco tempo depois de ter sido tornado público o diagnóstico de cancro do rei Carlos III. Com quem o duque de Sussex também não vai estar é com o irmão e a cunhada, Kate Middleton, que também luta contra uma doença oncológica. Depois desta breve passagem por Londres, Harry ruma à Nigéria onde, juntamente com Meghan, participará numa visita a convite do Ministério da Defesa.