Conflito de agendas é o motivo oficial apontado para o encontro que não vai chegar a acontecer. Harry aterrou esta terça-feira, 7 de maio, em Londres mas, apesar de estar a escassos quilómetros de distância do pai, não vai estar com ele.
O duque de Sussex regressou ao seu país natal para assinalar o 10.º aniversário da Invictus Games Foundation, organização que promove um conjunto de iniciativas de recuperação e integração de militares que sofreram traumas ou ferimentos em combate.
Sem a mulher, Meghan Markle, e os filhos, Archie e Lilibet, Harry esteve presente numa palestra sobre o aniversário da fundação, que aconteceu na Armoury House, a cinco quilómetros da Clarence House, a residência oficial do rei Carlos III e da rainha Camilla em Londres. "Infelizmente, o duque de Sussex não vai estar com o pai devido à agenda preenchida de Sua Majestade. O duque é compreensivo em relação aos compromissos e outras prioridades do pai, e espera vê-lo em breve", adianta o porta-voz de Harry, citado pelo "Daily Mail".
Esta quarta-feira, o príncipe participa numa missa de ação de graças na catedral de São Paulo, para a qual foram convidados vários membros da família real britânica, entre os quais o príncipe William, que não irá comparecer. Quanto ao rei Carlos III, esta terça-feira encontrou-se com o primeiro-ministro das ilhas Fiji.
A última vez que Harry se encontrou com o pai aconteceu em fevereiro, pouco tempo depois de ter sido tornado público o diagnóstico de cancro do rei Carlos III. Com quem o duque de Sussex também não vai estar é com o irmão e a cunhada, Kate Middleton, que também luta contra uma doença oncológica. Depois desta breve passagem por Londres, Harry ruma à Nigéria onde, juntamente com Meghan, participará numa visita a convite do Ministério da Defesa.