
Após falhar o 78.º aniversário da rainha Camilla devido a estar numa visita a Angola, , o príncipe Harry, de 40 anos, surge agora a tentar resolver as tensões entre ambas as partes após anos de afastamento e desencontros.
Alegadamente, o duque de Sussex ofereceu-se para partilhar a sua agenda oficial de compromissos e passeios, no que parece ser a mais recente tentativa de oferta de paz. Desta forma, o príncipe Harry e o rei Carlos conseguiriam, dentro das suas agendas, encontrar um dia para se encontrarem frente a frente.
“Antes do encontro entre os assessores em Londres, os conflitos de interesse e atenção mediática eram apreciados e até encorajados pelos duques de Sussex. Agora, Harry mudou a sua forma de pensar. O tom agora é sobre resolver o conflito com a sua família", afirma uma fonte próxima da família real ao “Daily Mail”.
O príncipe Harry já tinha confirmado em maio deste ano que gostava de se reconciliar com a família real, numa entrevista à BBC, tal como escreve a revista "People”.
No palácio de Buckingham, minimizam a importância do encontro. No entanto, este pode marcar uma nova tentativa na relação do rei Carlos e do príncipe Harry, segundo a mesma fonte.
Pai e o filho foram vistos pela última vez juntos em fevereiro de 2024, quando o rei Carlos anunciou que tinha sido diagnosticado com cancro. O duque e duquesa de Sussex afastaram-se da linha da frente da família real britânica em 2020.