Após o sucesso do evento em 2023, o Santos no Tejo regressa este ano para dois fins de semana recheados de animação. É nos dias 31 de maio, 1, 6, 7, 8 e 9 de junho que vários artistas vão subir ao palco principal para fazer os duetos mais improváveis da música portuguesa, sob a alçada do lema “Duetos POPulares”, e as últimas confirmações já foram reveladas: os D.A.M.A e Jorge Guerreiro vão atuar no penúltimo dia do festival.

O meu nome é Santos no Tejo, e o teu qual é? Há mais uma dupla inusitada no cartaz do Santódromo
O meu nome é Santos no Tejo, e o teu qual é? Há mais uma dupla inusitada no cartaz do Santódromo
Ver artigo

A banda e o cantor de música popular juntam-se assim às duplas Ana Bacalhau e Marante, Áurea e Emanuel, João Só e Rosinha com a convidada especial Bárbara Tinoco, Cláudia Pascoal e Rebeca e Gisela João e José Pinhal Post Mortem Experience. “Já somos três amigos em palco, mais cinco amigos da nossa banda e agora vamos ter mais um amigo connosco no palco. Vai ser uma fusão musical e uma partilha de energia incrível, estou muito entusiasmado”, disse Francisco Pereira, mais conhecido como Kasha, na apresentação das novidades do Santos no Tejo, que decorreu no Ferroviário esta quinta-feira, 9 de maio. 

No entanto, esta não foi a única novidade apresentada - e que conta com Jorge Guerreiro no papel principal. A partir de 2024, e em todas as edições deste festival, que decorre na Doca da Marinha, em Lisboa, vai-se ouvir pelas várias colunas o hino oficial do evento, “Santos no Tejo”, interpretado por Jorge Guerreiro e que promete animar todos os visitantes do espaço antes dos concertos começarem. 

O after-party também já está escolhido, com outros nomes já bastante populares entre os portugueses a fazerem parte do cartaz. Na primeira noite será Rouxinol Faduncho, André Henriques e Gonçalo Roque a animar a festa, seguidos do Baile do Pimpão e Fúria do Açúcar no dia 1 de junho. A terceira noite, dia 6, fica ao encargo de Sek Mintendes, que vão dar espaço ao Baile do Pimpão e Melão no dia 7 de junho, e a Hélder Tavares e Mojo com Tio Jel no dia 8. O festival encerra como começou, com André Henriques e Gonçalo Roque a apagarem as luzes.

"Os Santos no Tejo é o maior Santódromo de Portugal, com muita festa todos os dias, com duetos populares irresistíveis e que vão misturar artistas espetaculares em palco. Convidamos toda a gente que quer uns santos populares numa versão mais cómoda e mais segura a vir ter connosco à Doca da Marinha", disse Francisco Mello e Castro, diretor de Marketing e Eventos da Doca da Marinha, à MAGG durante a apresentação.

Entre as novidades apresentadas, também foi revelado que, como na primeira edição, este será um evento 100% cashless, ou seja, todos os pagamentos terão de ser feitos por via digital. Além disso, vai ainda existir uma praça gastronómica maior do que em 2023, com vista para o rio, e um restaurante pop-up que procura ser uma opção mais confortável para aqueles que se querem abrigar à noite. 

Os bilhetes já estão disponíveis no site oficial do Santos no Tejo, com o segundo lote de 10€ quase a esgotar. O terceiro lote tem um custo de 15€ e, assim como os outros bilhetes já vendidos, o bilhete inclui uma bebida grátis (à escolha entre cerveja Sagres, água ou refrigerantes).