Alguns levaram as suas famílias e outros preferiram ir sozinhos, mas ninguém deixou escapar a oportunidade de ir ver o último jogo da fase de grupos da sua seleção.
Créditos: Instagram
O final da noite não foi tão animado para quem se deslocou até Inglewood para ver o jogo dos EUA no Mundial 2026 – mas o início até contou com partes bem divertidas, nomeadamente quando caras conhecidas apareciam nos grandes ecrãs. Entre estrelas de Hollywood e ex-membros do governo, a noite de quinta-feira, 25 de junho, ficou marcada não só pelo jogo como também por todos os que estavam presentes, e a verdade é que um jogo dos EUA torna-se sempre numa passadeira vermelha.
No entanto, o resultado é que não foi o esperado. Em primeiro lugar do grupo D da competição, a seleção norte-americana já estava garantida na próxima fase, mas ainda tinha de passar o jogo com a Turquia, a última classificada, para encerrar a fase de grupos. A surpresa chegou quando, empatados por duas bolas até aos descontos, a seleção turca consegue fazer o terceiro, e acabou por vencer o jogo.
Em nada isto mudou as classificações do grupo, com os EUA a passar em primeiro na mesma e com a Turquia a não se conseguir qualificar para a segunda fase do Mundial, mas o resultado acabou por ser um balde de água fria para todos os adeptos. Ainda assim, a parte boa foi o facto de se terem visto tantas celebridades, porque sempre que há um jogo da seleção norte-americana, há caras bem conhecidas a ver partida.
E desta vez eram mesmo (mesmo) bem conhecidas. Falamos de nomes como Leonardo DiCaprio, Brad Pitt, Paris Hilton, Jessica Alba e até a ex-vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, que aproveitaram a tarde (noite em Portugal) de quinta-feira para ir assistir ao jogo. Alguns levaram as suas famílias e outros preferiram ir sozinhos, mas ninguém deixou escapar a oportunidade de ir ver o último jogo da fase de grupos da sua seleção.
Quem também não pode deixar escapar a oportunidade são os portugueses, uma vez que o jogo de 28 de junho é demasiado importante para as contas de Portugal. A começar às 00h30, a Seleção Nacional vai jogar contra a Colômbia no último jogo da fase de grupos, e as contas não mentem: se ganhar, passa à próxima fase em primeiro, se empatar passa em segundo, e se perder mas o Congo ganhar o seu jogo contra o Uzbequistão, precisa de ficar com mais golos marcados para passar.











