Depois da loucura que levou milhares de pessoas às lojas para comprar os ingredientes para fazer a sobremesa, a cadeia alemã lançou uma novidade bem fresca para este verão.
Se é daquelas pessoas que não conseguem resistir a uma tendência viral das redes sociais, de certeza que se lembra do autêntico fenómeno das redes sociais: o cheesecake japonês, que era feito com iogurte natural e bolacha Lotus. A sobremesa, conhecida pela sua textura ultra fofa, leve e elástica (que parecia quase uma nuvem), tornou-se num sucesso absoluto das redes sociais.
É uma receite simples, é certo, mas e se lhe dissermos que vem aí uma nova versão para a qual não tem de mexer uma palha? É verdade. A ALDI prepara-se para repetir a proeza, mas adaptada aos dias quentes de verão: vem aí o gelado inspirado na receita viral do cheesecake japonês.

A novidade promete combinar a cremosidade do iogurte ao estilo grego com pedaços crocantes de bolacha e uma calda de speculoos distribuída ao longo de todo o gelado. O objetivo é recriar a essência da receita original, mas numa versão fresca e equilibrada entre textura e sabor.
A melhor parte? O preço amigo da carteira mantém-se como marca da insígnia: a edição limitada vai custar 2,79€ e chega às lojas ALDI de todo o País a partir de 7 de agosto.