Transparências, cinturas muito descidas e casacos que ocupam espaço. Taylor Swift, Charli xcx, Tyla, Lisa, Sombr e Raye deram espetáculo antes de a cerimónia começar.
Nos MTV Video Music Awards, a discrição raramente faz parte do vocabulário dos convidados. A edição de 2026 voltou a confirmar a regra este domingo, 27 de setembro, no Peacock Theater, em Los Angeles, com uma sucessão de looks que merece ser vista com atenção. Houve brilho, pele à mostra e volumes generosos, numa noite em que as estrelas da música tinham bastante para mostrar ainda antes de chegarem ao palco.
Taylor Swift apostou no contraste entre preto e prateado, com um vestido de Tamara Ralph. A parte superior, sem mangas e de gola subida, combinava com uma saia drapeada coberta de lantejoulas prateadas. Tinha o brilho que se espera de uma noite destas, especialmente tendo em conta que ia apresentar o videoclipe do seu novo single, “Patient Zero”, pelo que é uma escolha que pede atenção aos pormenores, sobretudo à forma como o tecido se organiza junto à cintura.
Charli xcx, por sua vez, levou o preto por um caminho mais sensual. A cantora escolheu um conjunto de veludo Saint Laurent, baseado numa proposta da coleção de outono de 2017 de Anthony Vaccarello, com uma saia comprida de cintura muito descida e um top curto de mangas volumosas. Um painel transparente no peito acrescentava mais um detalhe ao coordenado, que deixava a barriga à mostra.
Tyla também mostrou que a cintura descida continua a ter lugar cativo no seu guarda-roupa. A artista surgiu com um sutiã e uma saia-lápis em azul com efeito pele de cobra, da coleção de primavera/verão 2027 da Mowalola. O conjunto, com a saia apoiada bem abaixo da cintura, trouxe uma dose generosa de nostalgia dos anos 2000, não fosse este o certame em que tantos momentos inesquecíveis (e polémicos) dessa época tiveram lugar.
Lisa escolheu o vermelho dos pés à cabeça e acrescentou-lhe volume suficiente para tornar a entrada num acontecimento. A cantora das BLACKPINK conjugou um vestido de corpete The Attico com um casaco de pelo sintético Quine Li. O contraste entre o vestido ajustado e a dimensão do casaco deu ao conjunto uma presença difícil de ignorar.
Sombr apareceu de tronco descoberto, com um casaco de pelo sintético ERL, calças de pele e um cinto com a palavra “Sex”. Uma entrada com atitude de estrela de rock, portanto. Já Raye optou pelo glamour de um vestido comprido Georges Hobeika, com aplicações delicadas em forma de pera a pontuar o brilho. Contudo, a lista continua e reunimos alguns dos looks da cerimónia para que possa ver todos os pormenores e escolher os seus favoritos.


















