Ainda se lembra o que semeou em 25 de outubro de 2022 na Lua Nova e Eclipse de Escorpião? Pois são essas sementes e intenções que vão colher e ser iluminadas neste Eclipse.

Os planetas voltaram a alinhar-se na dança cósmica entre a luz, a consciência solar, e a sombra, o inconsciente e as emoções/sentimentos lunares. Por milhares de anos, a humanidade observa tal movimento e as suas repercussões em termos pessoais e coletivos. Eclipses lunares acontecem quando a Lua passa pela sombra da Terra. Como isto acontece somente quando a Lua está no ponto mais distante da Terra, a partir do Sol, eclipses lunares só podem acontecer quando é Lua cheia. O seu principal significado diz respeito aos assuntos terrenos e processos tanto psicológicos, emocionais, mentais e físicos. Durante este eclipse, as emoções e sentimentos estarão ao rubro, podendo provocar sensações de nostalgia, insegurança e medos que estavam encobertos. Questões familiares, bem como sentimento de pertença serão ativados para serem vistos e resolvidos. Os Eclipses são muito potentes energeticamente, pois aceleram e intensificam as oportunidades de nos alinharmos com a poesia e magia cósmica.

Primeiro eclipse lunar do ano acontece esta sexta-feira e pode ser visto em Portugal (por alguns)
Primeiro eclipse lunar do ano acontece esta sexta-feira e pode ser visto em Portugal (por alguns)
Ver artigo

Este eclipse e Lua cheia acontece astrologicamente no eixo de Escorpião e Touro, ambos signos fixos, o que ajudará a sermos mais estáveis, determinados, confiáveis, resolutos, capazes de rápida recuperação e intensos. Teremos a possibilidade de transformarmos os nossos valores obsoletos. Seremos também confrontados com a nossa valorização pessoal e autocuidado versus os valores desenvolvidos com o outro, a intimidade e profundidade emocional, o apego e desapego nas nossas vidas.

Apesar de ser observado em apenas alguns locais, podemos refletir na ação do fenómeno, através do sentido do ciclo. O Eclipse de hoje é o 24º do ciclo 141 de Saros, ou seja, o evento anterior do mesmo ciclo, foi em abril de 2005. O próximo será em maio de 2041. Indica que será possível, com a energia do alinhamento dos céus, libertar, transmutar, transformar, curar e transcender padrões cristalizados iguais aos que aconteceram há 18 anos.

A Lua em Escorpião está em “queda” neste signo, o que a torna o momento muito desafiante.  Se há um signo que remete para a nossa busca de conhecimento interior psicológico e expansão do potencial, esse signo é mesmo Escorpião. A profundidade, o compromisso, a sexualidade os mistérios, o que está por baixo da máscara, são tónicas deste intenso e magnético signo.

As emoções e a forma como lidamos com elas e como lidamos com os sentimentos dos outros, como nutrimos e queremos ser nutridos é determinado pela Lua, assim como os nossos mecanismos de defesa inatos.

A Lua a 14º de Escorpião na 1ª casa traduz a necessidade da alma em libertar-se dos padrões emocionais herdados e da infância, e ser autónoma e independente Versus Sol a 14º de Escorpião na 7ª casa que representa que o tema central do desenvolvimento do ser é o encontro com o outro e o envolvimento numa relação a dois.

A Lua está a fazer uma oposição ao Sol em conjunção com o planeta Úrano, o que poderá levar os sentimentos e as emoções a atuar impulsiva e inesperadamente, com repentinas mudanças de humor, assim deve-se ter cuidado ao reagir ou manifestar os seus impulsos, sobretudo quando alguém quer detê-lo. Pode produzir momentos de tensão e nervosismo. É provável que nos sintamos impacientes por querermos fazer algo diferente do rotineiro. No entanto também há possibilidade de libertar e viver uma nova forma de amar e entregar ao outro o melhor de si. O Sol ainda conjunto a Mercúrio Retrogrado, promove a reflexão e capacidade de partilhar com os outros sentimentos profundos e de compromisso.

É de relevância ver no nosso mapa astrológico pessoal as áreas de vida (casas), onde vai ocorrer a Lua cheia, visto que será essa a área de vida onde os insights podem ser vistos e sentidos.

As nossas emoções e pensamentos estarão em destaque nos próximos dias. Muitos movimentos planetários aconteceram, e com eles a possibilidade de confrontar como cuidamos e transformamos a nossa vida, mas também a sombra emerge, não é possível deixar debaixo do tapete assuntos pendentes.

O que sentimos, pensamos e agimos nestes dias são muito importantes, com tanto magnetismo, temos mesmo a possibilidade de libertar, renovar, renascer das cinzas como a fénix, e permitir largar mão de todos os padrões e amarras que não nos permitem crescer e ser mais honestos, justos e inteiros.

Chegou o momento de decidir e de responsabilizarmo-nos pelo mundo que queremos ser.

Esta análise retrata o coletivo da energia deste eclipse. Para uma avaliação mais aprofundada e orientada, aconselha-se a marcação de uma consulta online através do site.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.