Esta manhã de segunda-feira, 30 de novembro, aconteceu um eclipse lunar penumbral. Este fenómeno ocorre quando a Lua passa pela parte externa da sombra da Terra (penumbra), projetada pelo Sol.

Ainda se lembra o que semeou no dia 22 de maio de 2020 na Lua Nova de Gémeos? Pois são essas sementes e intenções que vão ser colhidas e iluminadas neste Eclipse. A Lua a 08º de Gémeos na 5ª casa representa a necessidade de experiências pessoais criativas e divertidas versus Sol a 08º de Sagitário na 11ª casa que significa o autoconhecimento através da expansão da sua visão com o coletivo.

Sagitário. Saiba mais sobre o Mestre Optimista
Sagitário. Saiba mais sobre o Mestre Optimista
Ver artigo

Os planetas voltaram a alinhar-se na dança cósmica entre a luz, a consciência solar e a sombra, o inconsciente e as emoções/sentimentos lunares. Por milhares de anos, a Humanidade observa tal movimento e as suas repercussões em termos pessoais e coletivos. Eclipses lunares acontecem quando a Lua passa pela sombra da Terra. Como isto acontece somente quando a Lua está no ponto mais distante da Terra, a partir do Sol, os eclipses lunares só podem
acontecer quando é Lua Cheia.

O seu principal significado diz respeito aos assuntos terrenos e processos psicológicos, emocionais, mentais e físicos. Durante este eclipse, as emoções e sentimentos estarão ao rubro, podendo provocar sensações de nostalgia, insegurança e medos que estavam encobertos. Questões familiares, bem como o sentimento de pertença são
ativados para serem vistos e resolvidos.

Este eclipse e Lua Cheia acontecem astrologicamente no eixo de Gémeos e Sagitário, ambos signos mutáveis, o que ajudará a sermos mais flexíveis e a refletir a forma como estamos a comunicar os nossos valores mais elevados e como projetamos o nosso futuro de forma curiosa e sábia ou superficial e exagerada.

A Lua em Gémeos é o impulso de experiências ricas em estímulos intelectuais, a forma extrovertida, leve e curiosa de ver e ser na vida. O Sol em Sagitário à procura de novos objetivos e novas verdades, com a sua sabedoria e confiança, repleta de convicções altruístas que elevam o sentido de vida.

Como as áreas em evidência são a 5ª casa versus a 11ª casa, propósitos e criações pessoais versus propósitos e criações coletivas, são estes os campos iluminados e a realização vai depender das sementes plantadas. O que for
iluminado e realizado terá um efeito durante os próximos seis meses. As nossas emoções e pensamentos estarão em destaque nos próximos dias.

Muitos movimentos planetários aconteceram e com eles a possibilidade de confrontar como idealizamos e comunicamos a nossa vida. Por outro lado, a sombra emerge e não nos deixa colocar assuntos pendentes debaixo do tapete. Chegou o momento de decidir e de responsabilizarmo-nos pelo mundo que queremos ser.

Esta análise retrata o coletivo da energia deste eclipse. Para uma avaliação mais aprofundada e orientada, aconselha se a marcação de uma consulta presencial ou online através do site: https://sandramcosta.pt/consultas/consultas-de-astrologia/

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.