Dia 14 de setembro de 2019 às 05h32m39s em Lisboa
Lua a 21º em Peixes na 7ª Casa oposta ao Sol a 21º em Virgem na 1ª Casa.
Em qualquer signo da fase da Lua Cheia há uma sensibilidade em relação aos outros, na fase da Lua Cheia em Peixes essa sensibilidade é ampliada.
A fase da Lua Cheia é um momento de consciencialização e iluminação. Esta fase destaca aquilo que foi semeado na fase anterior, na fase da Lua Nova em Virgem, ou seja, uma vontade de começar novos projetos, novos caminhos, novas ideias com método, rigor analítico e prático.
As casas envolvidas nesta Lua Cheia são: a Lua em Peixes na 7ª casa, a necessidade de fusão com o outro e de ser romântico. E o Sol em Virgem na 1ª casa, as ideias são expressas de forma espontânea e dinâmica.
A Lua Cheia em Peixes é muito sensível, intuitiva, profunda, sonhadora, imaginativa e com imensa compaixão. Vontade de sonhar e olhar a vida de um lugar doce, empático e altruísta. Aqui o ser humanitário que somos é iluminado. Temos uma forte capacidade em transcender as experiências. Por outro lado, há a possibilidade de sermos confrontados com a vontade de escolher o impulso de autonomia e criatividade individual.
É de relevância ver no nosso mapa astrológico pessoal as áreas de vida (casas) onde vai ocorrer a Lua Cheia, visto que será essa a área de vida onde os insights podem ser vistos e sentidos.
Temos dois dias e meio para sentir o mais subtil da vida e permitir que o sonho aconteça.
A poesia e música andam no ar.
Sonhar e sonhar…
Partilhar para crescer juntos!
Sandra Costa