Com o fim de semana de Páscoa a aproximar-se, o tempo não vai estar propriamente para grandes passeios. Esta sexta-feira, 31 de março, vai chover tanto em Lisboa (com máxima de 21ºC e mínima de 15ºC) como no Porto. Os restantes dias serão de um céu repleto de nuvens.

Em Faro, o cenário será um pouco diferente, já que esta sexta-feira os termómetros atingirão os 27ºC. Ao longo da semana que vem, a máxima será de 26ºC e a mínima de 14ºC, apenas não existindo nuvens na segunda-feira, 3 de abril. No fim de semana de Páscoa haverá chuva, com as temperaturas a oscilarem entre os 11 e os 19ºC.

Estas 7 esplanadas são perfeitas para almoçar na primeira semana da primavera (e aproveitar o bom tempo)
Estas 7 esplanadas são perfeitas para almoçar na primeira semana da primavera (e aproveitar o bom tempo)
Ver artigo

No sábado, existirão "períodos de chuva, em geral fraca, no Norte e Centro, mais provável até final da manhã" e no domingo "céu pouco nublado ou limpo", bem como "vento fraco a moderado". Para segunda-feira, 3 de abril, o primeiro dia da semana de Páscoa, o céu estará "pouco nublado ou limpo" e o "vento fraco a moderado".

A 8 de abril, domingo de Páscoa, também vai chover tanto em Lisboa (entre 13ºC a 20ºC) como no Porto (entre 11ºC e 19ºC), assim como indicam as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que, para esta sexta-feira, fala em "céu geralmente muito nublado e com ocorrência de períodos de chuva fraca, em especial no Norte e Centro."

Na Madeira já se faz praia como se o verão tivesse chegado, mas trata-se apenas da primavera, que começou a 20 de março (e que trouxe temperaturas de 30ºC em várias zonas do País). Ao que parece, a semana de Páscoa servirá para relembrar que ainda não estamos na estação mais quente.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.