Não queremos ser portadores de más notícias, mas a verdade é que já faltou mais para o verão acabar. As férias de muitos portugueses já chegaram ao fim, enquanto outros ainda queimam os últimos cartuchos de sol e praia até agosto terminar. Mas lá porque tem de regressar ao trabalho, não quer dizer que tenha de dizer adeus ao tom bronzeado que conseguiu nas últimas semanas.
Há dicas muito simples para fazer durar esse tom mais quente no rosto e no corpo, para além de poder sempre aproveitar os fins de semana de sol para recuperar a cor. Nunca é demais repetir que a hidratação da pele é o melhor truque de sempre para prolongar o bronzeado, para além de a manter saudável.
E se o uso de cremes hidratantes deve ser uma constante durante todo o ano, ganha ainda mais importância depois das férias de verão devido às agressões externas a que o corpo está exposto, como os raios UV, cloro e sal das águas das piscinas e do mar, respetivamente.
Para além da utilização de cremes hidratantes diariamente, de preferência de manhã e antes de ir dormir, evite fazer depilação a cera enquanto está bronzeada. Este modo de retirar os pelos pode arrancar a camada superior da epiderme, levando com ela a cor mais quente da pele. Outro truque bastante simples, rápido e barato é preferir os banhos de água fria, já que a água quente potencia a desidratação da pele e aumenta o risco de descamação.
Na fotogaleria, descubra oito cremes hidratantes ideais para manter a sua pele saudável e bonita, e com o tom quente das férias por mais tempo. O bónus? Alguns destes produtos são indicados para toda a família, o que lhe permite poupar uns euros no orçamento.