Produtos de beleza não são propriamente a primeira coisa que nos vem à cabeça quando pensamos no Ártico. Felizmente para as nossas peles, o mesmo não aconteceu com Daniel Kurbiel, que encontrou nesta região com condições tão inóspitas os ingredientes perfeitos para uma gama de cuidados de rosto.

Ainda em adolescente, foi durante uma missão científica em direção ao norte do Ártico que Daniel Kurbiel, filho de exploradores, teve a ideia de criar uma marca de beleza com recurso aos ingredientes presentes nas plantas da região. Dado que estas mesmas plantas se conseguem desenvolver a temperaturas de 50 graus negativos, sintetizam ingredientes protetores ativos muito poderosos, que possuem propriedades antioxidantes acima da média.

E de uma exploração no Ártico surgiu a Polaar, uma marca de skincare francesa, que chega a Portugal esta sexta-feira, 25 de setembro, através da Perfumes & Companhia, para integrar o portfólio de produtos naturais da marca de retalhistas de beleza nacional.

Grown Alchemist. A marca premium de beleza natural já chegou a Portugal (e com descontos)
Grown Alchemist. A marca premium de beleza natural já chegou a Portugal (e com descontos)
Ver artigo

A marca francesa é composta por nove gamas de cuidados, e tem produtos dedicados aos cuidados da pele, com uma grande variedade de opções para todas as necessidades, incluindo até uma linha solar. Recorre a ingredientes tão únicos e poderosos — e naturais, claro está — como as bagas e o algodão do Ártico, oliveira siberiana, entre outras.

Apesar de todas as linhas da Polaar terem os seus benefícios, há duas que captaram a nossa atenção na apresentação desta novidade à imprensa. Falamos, em primeiro lugar, da Polar Night, uma linha de cuidados de noite que promete acelerar a regeneração celular e revitalizar a pele, para estimular a microcirculação cutânea e eliminar as toxinas produzidas durante o dia.

O verdadeiro produto estrela desta linha é o creme de noite, com uma fragrância fresca que nos faz sentir num spa de cinco estrelas, uma textura agradável ao toque, e que deixa a pele nutrida e uniforme. A Polar Night conta ainda com uma máscara de noite.

A outra grande surpresa da marca foi a linha Icy Magic, um gama de cuidados de contorno de olhos para iluminar o olhar, minimizar imperfeições e suavizar a textura da pele. A caneta de contorno de olhos é o boost que precisa todas as manhãs para revitalizar esta zona do rosto, e os efeitos são maximizados se a guardar no frigorifico durante a noite.

Mas há muito mais para conhecer. Para cuidar da pele seca de toda a família, a linha The Genuine Lapland Cream é indicada para reparar e proteger a pele danificada pelo vento, frio, sol e secura, e ainda contribui para equilibrar a camada hidrolipídica da pele, sendo a grande aposta os cremes de mãos.

Se falamos do Ártico, o gelo não podia ser esquecido: a linha de limpeza profunda Ice Pure é indicada para todos os tipos de pele, e composta por um cleanser, água micelar, esfoliante de rosto e desodorizante; já a Ice Source aposta na hidratação intensa e em profundidade do rosto, com creme, máscara e gel nutritivo.

Cuidados pós-férias: estes dois óleos da nova linha da Nuxe protegem e regeneram a pele
Cuidados pós-férias: estes dois óleos da nova linha da Nuxe protegem e regeneram a pele
Ver artigo

Caso a sua pele precise de uma luz extra, deixe-se guiar pela Northern Light, uma linha de cuidados composta por creme, espuma e fluído para os rostos que necessitam de um boost de luminosidade, e sofrem com poros reduzidos, excesso de sebo, e pequenas imperfeições, rídulas e rugas discretas. Já para outros sinais de envelhecimento, a Eternal Snow é a gama de cuidados ideal para rejuvenescer a sua pele, com creme, sérum e creme de contorno de olhos.

As manchas, uma grande preocupação das mulheres, podem ser combatidas com a White Siberian, que oferece uma tez mais uniforme com o recurso ao sérum. Para se proteger do sol, a Polaar conta ainda com a gama Sun, com três cremes com FPS 30 e FPS 50, com e sem cor.

A marca francesa não testa em animais e está comprometida socialmente, praticando um abastecimento responsável dos ingredientes ativos para preservar o frágil ambiente polar.

Os produtos Polaar estão à venda em exclusivo nas lojas físicas (seleção mais reduzida) e online da Perfumes & Companhia, a partir desta sexta-feira, 25 de setembro, e os preços variam entre os 7,65€ e os 52,75€. A marca francesa é a segunda a integrar o portfólio de marcas naturais da Perfumes e Companhia, que já conta com a marca de skincare premium e natural Grown Alchemist. Em outubro, ficará disponível uma terceira, dedicada à maquilhagem.

Na fotogaleria, descubra alguns dos produtos da Polaar, que já estão disponíveis no site.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.