A Miss Dior é mais do que uma linha de perfumes – é um autêntico ícone. Desde o lançamento da primeira fragrância em 1947, esta linha tem sido a escolha das mulheres que querem deixar um rasto cheiroso de aromas florais, sofisticados e memoráveis. Agora, pode mesmo fazer o seu aroma sentir-se em todo o lado, porque já pode levar os perfumes dentro da carteira.
A Dior reinventou-se e, piscando o olho à tendência que já se vai fazendo sentir noutras marcas, apostou as fichas todas nos perfumes sólidos. Do Blooming Bouquet ao Eau de Parfum, passando pelo Parfum da linha Miss Dior, já pode tê-los consigo em qualquer altura, sendo que a novidade se traduz num formato super prático.
A nova linha chama-se Mini Miss. Os perfumes são extremamente compactos – para ter ideia, não são maiores do que um batom em stick –, não têm álcool e ainda são enriquecidos com cera de rosa. Isto significa que deverão deslizar suavemente pela pele, deixando-a hidratada, perfumada e tudo menos pegajosa.
E podemos falar do packaging? É que só isso já pode ser uma razão para os adquirir, sendo que as embalagens dos Mini Miss foram beber inspiração aos icónicos padrões pied-de-poule da casa de luxo. É como se estivesse a segurar um pequeno pedaço de alta-costura – mas no formato mais portátil de sempre, vá.
Cada versão destes perfumes sólidos tem o seu charme. O Blooming Bouquet é fresco, delicado e perfeito para o dia a dia, enquanto o Eau de Parfum se mune de uma intensidade mais sensual, ideal para aquelas noites em que se quer marcar presença. Por fim, o Parfum é puro luxo, com notas florais e amadeiradas que prometem dar-lhe uma aura inesquecível.
Este trio da linha Mini Miss já está disponível no site oficial da marca francesa. Os preços estão compreendidos entre os 65€ e os 76€, mas todos eles contam com 3,6 gramas de produto – mas não se deixe enganar pela quantidade, porque, embora pareça pouca, este género de produtos dura muito mais do que um perfume convencional.