O envelhecimento assusta muita gente e, embora seja inevitável, há quem faça de tudo para ter acesso a um elixir da juventude. De cremes milagrosos a séruns XPTO, a busca por uma pele luminosa e jovem parece ser interminável. Queremos ingredientes que façam a diferença e inovações que desafiem o tempo. E se lhe disséssemos que a Chanel desenvolveu uma linha luxuosa que promete tudo isto – e muito mais?

Falamos da N°1 de Chanel, que aposta na preservação da juventude da pele desde a raiz. O segredo? A camélia vermelha, cuja longevidade bate nos 200 anos, segundo estudos da qual a flor é a protagonista. Depois de 12 anos de pesquisa com a Universidade de Viena, a insígnia francesa descobriu que isto é fruto de um extraordinário poder antioxidante e regenerador, do qual a nossa pele também pode beneficiar.

O extrato de camélia vermelha aumenta a vitalidade celular em 67% e potencia os mecanismos de renovação da pele em 63%, avança um comunicado da marca. Trocando por miúdos, este ingrediente promete combater os sinais de envelhecimento mesmo antes de eles começarem a dar o ar da sua (des)graça – ou seja, é quase como se conseguisse parar o tempo, vá.

Mas, afinal, quantos produtos é que compõem esta linha? Bom, é caso para dizer "poucos, mas bons". Isto porque a Nº1 de Chanel conta apenas com um creme de efeito refirmante, um duo de séruns para rosto e olhos e um acessório de massagem inovador, que promete ajudar a atingir os resultados mais rapidamente (e, devido aos preços, é bom que atinja, visto que vão até aos 213€). Mas vamos por partes.

O creme, enriquecido com extrato de camélia vermelha e ceramidas da mesma flor, garante o reforço da barreira cutânea e uma pele mais preenchida em apenas sete dias, com a eficácia a ser triplicada ao fim de um mês. Depois de dois meses de utilização, a Chanel garante que as rugas e os poros são reduzidos em 30%, a elasticidade melhora em 51%, a pele fica 46% mais radiante e 60% mais suave.

O duo de séruns para rosto e olhos foca-se em mitigar os sinais de fadiga e aposta as fichas todas no rejuvenescimento global da pele. O sérum de olhos tem um aplicador crioterapêutico patenteado que visa reduzir instantaneamente os sinais de cansaço em 35%. Já o sérum para o rosto, com uma grande concentração do extrato da flor e um oligopéptido rejuvenescedor, suaviza e ilumina a pele desde a primeira aplicação. O melhor de tudo? A bolsinha de viagem vermelha em que a dupla vem guardada, que grita luxo.

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Mas a experiência não fica completa sem o acessório de massagem, que foi desenvolvido para maximizar os efeitos do sérum e do creme, sendo feito com mais de 85% de materiais naturais, como cascas de sementes de camélia – estamos a perceber a minúcia, não estamos? Este visa trabalhar a pele com movimentos específicos que ajudam a redefinir os contornos do rosto, melhorar a elasticidade e minimizar os poros.

A marca ainda deixa truques para beneficiar da utilização deste instrumento, pequeno em tamanho mas grande em resultados. Se quiser privilegiar um efeito lifting, por exemplo, basta usar a extremidade em V para movimentos profundos ao longo da linha do maxilar. Para reduzir rugas, o truque é segurar a pele entre o acessório e o dedo indicador, esticando e fazendo movimentos em zigzag. Aliando a aplicação da skincare a este amigo, é ouro sobre azul.

"Ao controlarmos os mecanismos que impulsionam a senescência [processo natural ligado ao envelhecimento da pele, no qual as células perdem vitalidade, deixam de se dividir e comprometem o funcionamento das células vizinhas], conseguimos preservar a vitalidade celular, para uma pele com um aspeto saudável e radiante – cheia de vida", lê-se a letras garrafais na missiva, que conta com o contributo de Armelle Souraud, Diretora Internacional de Comunicação Científica da Chanel.

Os produtos já se encontram à venda nos locais habituais, embora o acessório de massagem e o duo de séruns de rosto e de olhos só se encontrem à venda no site oficial da Chanel, bem como no El Corte Inglés, em Lisboa. Os preços da linha correspondem ao luxo e à peripécia que estão na base da casa francesa, indo dos 65€ aos 213€.

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