A atriz Madalena Brandão, de 40 anos, está infetada com o novo coronavírus há cerca de um mês e, das cinco vezes que se submeteu ao teste da COVID-19, o resultado foi sempre positivo. Apesar de não apresentar sintomas, a atriz teve de interromper as gravações da novela "Amar Demais", da TVI, para se isolar na sua casa do Alentejo e não correr o risco de contagiar familiares ou colegas.

Madalena Brandão cumpriu sempre as normas de higiene e segurança estabelecidas para combater o novo coronavírus, no entanto ficou infetada e ainda não se conseguiu livrar do vírus. "Ela está bem, sem sintomas, mas tem de permanecer em isolamento. No final desta semana, vai fazer um novo teste e esperamos que já tenha vencido o vírus", revelou uma fonte ao jornal "Correio da Manhã".

Apesar de ter de interromper as gravações da novela, na qual dá vida a Salomé, que tem estreia marcada já para setembro, a direção da TVI tem respeitado a situação de doença da atriz e está a aguardar que o teste venha negativo para que possa retomar as filmagens. "Para já, a prestação da Madalena na novela não está em causa, não foi dada nenhuma indicação nesse sentido", contou a mesma fonte.

Quando a atriz revelou, na sua conta oficial de Instagram, que estava infetada com o novo coronavírus, nunca imaginou que passado um mês ainda estaria nesta situação. Por isso, tem partilhado com os seguidores daquela rede social como é o seu dia a dia e apela a quem tem dúvidas se está ou não infetado, que a melhor opção é sempre fazer o teste.

Giulia Be, cantora de "Menina Solta", infetada com COVID-19
Giulia Be, cantora de "Menina Solta", infetada com COVID-19
Ver artigo

Na última publicação que fez, Madalena Brandão explicou como tem vivido com a COVID-19: "Os sintomas, no meu caso, têm sido leves (tosse, cansaço, dores musculares, falta de olfacto, dores de cabeça...) mas exigem descanso e foco na recuperação", começou por escrever a atriz da TVI.

A artista acabou por alertar exatamente para o facto de os sintomas terem sido muito leves. "Poderiam ter passado despercebidos e por isso, deixo de novo o alerta: Por favor, se tiverem alguma dúvida, mais vale fazer o teste e saber logo, sem medos", escreveu Madalena, que é um dos casos raros em que a COVID-19 se mantém no corpo durante um período de tempo superior ao esperado.

Madalena Brandão vai continuar em repouso na casa do Alentejo e realizar um novo teste no final da semana. Para já, e para garantir que não se contagia ninguém, recomenda-se o uso de máscara em locais públicos, manter o distanciamento social, bem como higienizar as mãos e objetos pessoais com alguma regularidade.

Percorra a galeria para as fotos da atriz Madalena Brandão.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.