Uma trabalheira. É assim que definimos o novo Bolo Rainha Reserve do Choupana Caffe. Uma trabalheira para quem colocou, caju a caju e noz pecan a noz pecan, neste Bolo Rainha e uma trabalheira para nós que, por não conseguir resistir a fatia atrás de fatia e vamos ter de passar mais horas no ginásio (ou a treinar em casa) em 2021. Mas deixemos as resoluções de Ano Novo para depois.

O foco agora é o bolo típico de Natal que acaba de chegar ao Choupana Caffe, como prova de que nem só de croissants red velvet ou com recheio de ovo e amêndoa se fazem as gulodices deste café na Avenida da República, em Lisboa.

O Bolo Rainha Reserve é ideal para quem é guloso, mas também quem quer evitar o desperdício: aqui não há nada a tirar, como acontece com as frutas cristalizadas que acompanham o Bolo Rei e que acabam quase sempre fora. Aliás, mais fossem os frutos secos que dão crocância ao bolo, mais nós comíamos.

Massa de croissant e topping de bolo-rei? Encontrámos o doce que não pode perder este Natal
Massa de croissant e topping de bolo-rei? Encontrámos o doce que não pode perder este Natal
Ver artigo

Ao tradicional Bolo Rainha, Fernando Lúcio, fundador do Choupana Caffe e principal criador da receita do Bolo Rainha Reserve, decidiu dar uma mão cheia de frutos secos e também de cor, que é conseguida através dos pistácios quase que polvilhados por cima, como pura magia natalícia.

A juntar a tudo isto, a massa é leve (sem necessitar de todo aquele brilho artificial por fora que habitualmente acompanha os Bolos Rainha) e o sabor tem um toque inexplicável — ou que talvez até se explique pelo facto de conter bebidas de edições reserva, viemos a saber depois de provar. Esta é uma das razões que explicam o nome "Reserve", bem como o facto de conter "frutos secos da mais alta qualidade", garante Fernando Lúcio.

"Cada detalhe conta, desde o tempo de descanso da massa, à minúcia da apresentação do bolo", acrescenta o principal criador da receita. A verdade é que ao contrário da massa, nós não descansámos até ver o bolo desaparecer da mesa.

Existem dois tamanhos disponíveis, sendo que o pequeno (450 gramas) custa 12€ e o grande (um quilograma) custa 28€. O Bolo Rainha Reserve do Choupana Caffe está disponível no estabelecimento no Saldanha, Uber Eats, Bolt Food e por encomenda através do WhatsApp (91 2243170).

Choupana Caffe

Horário em loja: pequeno-almoço e take away das 8h às 12h30 e brunch das 9h às 12h
Horário delivery: UberEats e Bolt Food das 9h às 19h
Localização: Avenida da República, 25A, Saldanha, Lisboa

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.