É um dos brunches mais populares da cidade de Lisboa, e agora está de volta: o Epic Sana Lisboa volta a apostar neste conceito todos os domingos, depois de uma interrupção forçada pela COVID-19. E é também o novo coronavírus o responsável pelas mudanças neste delicioso brunch, que mantém o mais importante — o sabor e a qualidade de tudo o que nos chega à mesa.

Com o serviço de buffet suspenso, o restaurante Flor de Lis opta por um serviço à mesa, com um conceito de partilha, onde não faltam doces, salgados e os pratos quentes a que o brunch já nos habituou no passado. Quase como se de um menu de degustação se tratasse, os clientes são recebidos à chegada com água e uma seleção de duas bebidas que mudam todas as semanas. No domingo de regresso do brunch, por exemplo, era possível escolher entre os cocktails Mimosa e Bloody Mary. Mas atenção: estas bebidas não estão incluídas no valor do brunch, sendo pagas à parte.

Morada: Avenida Engenheiro Duarte Pacheco, 15
Rato, Lisboa
Telefone: 211 597 343

De seguida, chega à mesa uma seleção de pão e pastelaria (e uma manteiga trufada vinda diretamente do paraíso), e várias entradas que podem sofrer alterações consoante o domingo. Estão preparados? Salada de frégula com cogumelo, tártaro de salmão, parfait de foie gras com vinho do Porto, seleção de fritos tradicionais portugueses (como empadas de galinha e enrolados de alheira com um chutney de manga a acompanhar), charcutaria e queijos, entre outros.

Panquecas, hambúrgueres e bolinhas de alheira. Cabe tudo neste novo brunch de Lisboa
Panquecas, hambúrgueres e bolinhas de alheira. Cabe tudo neste novo brunch de Lisboa
Ver artigo

Mas a estrela da companhia das entradas é mesmo o cocktail do mar, que se deve manter na ementa todas as semanas. Composto por camarões, recheio de sapateira, salada de polvo e ostras, só falta a vista do mar para nos sentirmos numa marisqueira na Ericeira.

Após as entradas, os clientes podem escolher entre uma de duas sopas, desde legumes a bisque de crustáceos, e seguir para os pratos principais de peixe, carne ou vegetariano. Estas opções também são alteradas semanalmente, mas pode provar sugestões como salmão grelhado com risoto de citrinos, strudel de bacalhau com molho de lima, lombinho de porco com amêijoas, contra fillet de vitela e tagliolini com tartufata de limão, strudel de legumes, entre outros (é possível que tenha de escolher uma alternativa entre os pratos de peixe e carne disponíveis).

brunch
Para além de uma grande variedade de entradas, os clientes podem deliciar-se com vários pratos principais, como este contra fillet de vitela com massa trufada. créditos: Epic Sana Lisboa

Para sobremesa, há muito para provar, como a esfera de caramelo e maracujá, o chocolate guanaja e geleia de morango, a tarte de baunilha com frutos vermelhos e a geleia exótica com creme de coco. Ah, e se pedir café, ainda recebe uns pequenos mimos doces a acompanhar.

Para as crianças, existe um menu kids disponível com sopa de legumes, opções de carne e peixe, e sobremesas como espetada de frutas e gelado, entre outras. Há ainda uma cookie XL para os mais pequenos decorarem com pasta de açúcar colorida, gomas e bolinhas de chocolate branco e de leite.

bruncj
Os mais pequenos não são esquecidos e podem divertir-se a decorar bolachas. créditos: Epic Sana Lisboa

A complementar esta oferta de brunch estão também todas as opções de pequeno-almoço, como iogurtes, panquecas, ovos benedict, bacon, entre outros — basta pedir à carta. Água, sumos de fruta e refrigerantes estão incluídos no preço do brunch, tudo o resto é cobrado à parte.

O brunch do Epic Sana Lisboa é servido todos os domingos, entre as 12h30 e as 16h. Tem um valor de 42€ por pessoa, sendo que as crianças entre os 6 e os 12 anos pagam metade — até aos 5 anos, o brunch é gratuito. As reservas são aconselhadas (online ou por telefone), e o hotel oferece ainda o estacionamento durante a refeição, caso opte por colocar o carro no parque da unidade hoteleira.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.