A viagem para o Japão está cara? Que tal Viseu como alternativa? Acha que uma coisa não tem nada que ver com outra? É aí que se engana. Graças ao novo brunch do restaurante Nomiya, situado nesta cidado do centro de Portugal, vai poder provar a gastronomia japonesa sem ter de recorrer ao passaporte.

Este restaurante de cozinha japonesa nasceu em 2016 e, para os domingos deste outono, apostou num menu de brunch. Por 19€ por pessoa é possível comer sushi, ramen e noodles feitos segundo as técnicas originais japonesas e utilizando ingredientes vindos daquele país asiático.

O novo brunch de Gaia que tem panquecas de abóbora (e não só) para celebrar a chegada do Outono
O novo brunch de Gaia que tem panquecas de abóbora (e não só) para celebrar a chegada do Outono
Ver artigo

Servido todos os domingos entre as 12h30 e as 16 horas, este pequeno almoço tardio conta com cinco momentos diferentes: otto-oshi, prato principal, 12 peças de sushi, sopa miso e aburi. Estão em causa pratos como ramen de peixe, frango, porco ou vegetais, salmão teriyaki, dourada grelhada, robalo grelhado, bife de atum e noodles.

O brunch japonês do Nomiya, tal como o resto da ementa, é desenvolvido e confecionado pelos chefs David Pereira e Tânia Sousa, que fazem questão de aplicar as técnicas japonesas em todas as propostas, sejam elas entradas, pratos principais, sushi ou sobremesas.

A partir de 2 de outubro, aos domingos também vai ser possível provar o Kaiseki, um menu de degustação japonês mais sofisticado, com porções, sabores e texturas diferentes. Este menu, que vai custar 28€ por pessoa, inspira-se na cerimónia do chá, a refeição originalmente servida aos monges budistas com esta bebida. 

Nomiya

Localização: Av. Prof. Dr. Júlio Fragata 36, 3500-224 Viseu
Horário: todos os dias das 12h às 14h30 e das 19h30 às 23h; domingos das 12h30 às 16h; fecha à terça-feira
Contacto: +351 931 788 081

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.