Café, chá ou chocolate quente? A batalha é comum e sabemos como pode ser difícil eleger um vencedor. Mas para os mais friorentos e, sobretudo, gulosos, há uma opção que vai sempre ficar por cima: um chocolate quente, cremoso e decadente de bom, que aqueça os dias mais frios.

5 spots perfeitos para beber chocolate quente e comer scones em Lisboa e Porto
5 spots perfeitos para beber chocolate quente e comer scones em Lisboa e Porto
Ver artigo

Assim, chega de misturar leite quente com duas ou três colheres de chocolate em pó e faça antes esta receita que promete fazer sucesso entre os gulosos aí de casa. Fácil, deliciosa, e pronta em apenas 1 minuto, esta receita de chocolate quente vai ser a mais cremosa que alguma vez fez. 

Escolha o seu pijama favorito, embrulhe-se numa manta no sofá e desfrute do seu chocolate quente cremoso. E não se esqueça, sabe ainda melhor se for servido naquela caneca natalícia que sabemos que esconde no armário. Espreite a receita.

Ingredientes

- 160 ml de leite
- 1 colher de sopa de cacau em pó
- 1/2 colher de sopa de amido de milho
- 1 colher de sopa de açúcar
- 50 g tablete de chocolate aos pedaços

Preparação:

Num recipiente alto, à prova de calor - taça ou copo medidor -, coloque o cacau em pó, o açúcar, o amido de milho e metade da quantidade de leite e mexa. De seguida, adicione o restante do leite e volte a mexer até não haver grumos. Leve ao micro-ondas durante 1 minuto. Retire e mexa.

Se quiser o seu chocolate quente ainda mais cremoso, volte a levar ao microondas por mais 2 minutos. Retire e mexa. Por último adicione os pedaços de chocolate e volte a mexer até derreterem por completo. Sirva e está pronto.

Esta receita é do canal de YouTube Emma's Goodies.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.