Nenhum deles tem cursos ou certificações, nenhum deles alguma vez trabalhou num restaurante. Mas na cozinha de cada um são reis e, juntos, querem levar esta paixão pela comida a toda a Lisboa.

Bruno Alves e Carlota Horta são amigos e colegas de trabalho. Agora que os aviões estão em terra, os dois comissários de bordo aproveitaram o tempo para aperfeiçoar as receitas que há muito já tinham conquistado os amigos.

Bruno chegou até a fazer alguns brunchs para desconhecidos que se sentavam à sua mesa, através do projeto "Brunch dos Vizinhos", e agora é numa caixa que põe todos os snacks vegan que aprendeu a fazer ao longo dos anos que já acumula sem consumir qualquer tipo de proteína animal.

Já Carlota, ainda que não seja vegan, concordou que os produtos seguiriam essa linha porque, além do sabor, a grande preocupação destes dois é a sustentabilidade.

Da bebida vegetal ao queijo: 3 receitas provam que é fácil ser vegano em casa
Da bebida vegetal ao queijo: 3 receitas provam que é fácil ser vegano em casa
Ver artigo

No Ekoa, nome que deram à marca na junção de Ecológico + KOA (que significa alegria em Maori), compram quase tudo a granel e, quando não é possível, optam por embalagens de vidro, evitando assim o uso de mais plástico. Além disso, as embalagens são feitas de plantas e podem entregues novamente numa encomenda seguinte ou postas nos contentores castanhos, os únicos onde são depositados os orgânico para compostagem industrial.

Quanto as encomendas, aconselhamos que se aventure na caixa Ekoa (21,99€), é a melhor maneira de provar um pouco de tudo. Ainda assim, pode sempre fazer a sua própria caixa com os produtos que mais gostar.

Há bolachas, brownies de batata doce, húmus, crakers, granola, grão tostado e bebida vegetal de amêndoa.

Para já, são os dois que compram os ingredientes, gerem as encomendas, cozinham, embalam e entregam. Em breve, contam ter pontos de distribuição dos seus produtos e passar a prestar o serviço de organização de eventos, sempre na ótica da sustentabilidade.

Veja nesta fotogaleria, tudo o que pode encomendar no Ekoa.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.