Se é fã de Ferrero Rocher e do meio ambiente, este artigo é ideal para si. O Grupo Ferrero apresenta agora uma nova caixa com design ecológico, que contém os bombons que, há décadas, nos reconfortam durante os meses de Inverno (e são um must have no Natal).

As novas embalagens serão feitas de polipropileno, o que irá permitir uma maior facilidade no que toca ao processo de reciclagem. Além de ser amiga do ambiente, esta inovação vai reduzir o uso de plástico e o impacto no clima — usam menos 40% de plástico nas embalagens de 16 unidades e menos 38% nas caixas de 30 unidades.

Ferrero Rocher em gelado. Precisamos de dizer mais alguma coisa?
Ferrero Rocher em gelado. Precisamos de dizer mais alguma coisa?
Ver artigo

Durante o desenvolvimento desta aposta, a equipa de R&D da Ferrero juntamente com a companhia especialista em materiais, Milliken, testaram mais de 29 resinas plásticas diferentes. As novas embalagens vão manter a transparência e garantir o mesmo produto de alta qualidade. 

Em comunicado, o presidente de Marketing Global de Premium Chocolate do Grupo Ferrero, Jerome Gray, conta que é um grande orgulho avançar com este passo. "Durante quase 40 anos, a Ferrero Rocher tem ajudado os nossos consumidores a celebrar os momentos dourados das suas vidas. Hoje, a nossa nova caixa com design ecológico enriquece ainda mais essas experiências, tornando-as mais sustentáveis. Desta forma, os nossos consumidores podem desfrutar e saborear Ferrero Rocher com seus entes queridos, ao mesmo tempo que têm a certeza de que estamos a fazer a nossa parte para reduzir o impacto da nossa embalagem".

Todos os formatos vão evoluir para embalagens mais sustentáveis ​​até 2025, de acordo com o compromisso da Ferrero. A nova caixa vai ser introduzida gradualmente a partir deste mês, começando pelas embalagens de 16 e 30 unidades.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.