O calor aproxima-se a vontade de gelados começa a dar sinais. Antes que comece já antecipadamente a fazer estragos na dieta, comece por pedaços de prazer mais nutritivos. Eis o gelado de banana com crosta de chocolate crocante da médica Margarida Santos.

Margarida não é dada apenas a publicações informativas sobre saúde em geral ou sobre a COVID-19 em particular — que deram uma ajuda de peso à comunidade com mais de 60 mil seguidores no Instagram a compreender esta nova realidade —, também é autora de várias receitas de sucesso na rede social.

A médica já partilhou uma receita de empadas com massa de grão em vez da processada, de nuggets com apenas dois ingredientes e até outra de um famoso bolo de banana que rende 16 fatias por apenas 1,60€.

Como o tempo frio, que chama um bolo de banana acompanhado de chá, está a acabar, Margarida lançou uma nova e saudável receita que faz lembrar os gelados de pote da marca Magnum, nos quais a médica anda viciada. Só que, para bem dos seus e dos nossos pecados, decidiu "fazer uma versão mais saudável" que "além de mais barata, sabe muito muito bem", garante Margarida Santos.

Caramelo salgado ou chocolate preto Häagen-Dazs? Na dúvida, já pode levar os dois
Caramelo salgado ou chocolate preto Häagen-Dazs? Na dúvida, já pode levar os dois
Ver artigo

À banana congelada e ao chocolate, Margarida juntou umas pedras de sal que quase aproximam esta versão ao original da Magnum. "Não é comparável ao salted caramel da Magnum, masssss engana bem, engana bem", diz. Tal como a médica, pode reutilizar outros potes que tem por casa para tornar a receita também sustentável.

Vamos a ingredientes? Aponte.

Versão saudável dos gelados Magnum

Ingredientes

  • 3 bananas cortadas em pedaços e colocadas no congelador durante pelo menos 2h
  • Manteiga de amendoim (opcional)
  • 2 barras de chocolate de cozinha
  • 1 colher de chá de óleo de coco

Modo de preparação

Triture a banana congelada (dez minutos depois de tirar do congelador). Misture a manteiga de amendoim. Pode juntar pepitas de chocolate. Coloque na taça ou recipiente. Derreta o chocolate e o óleo de coco durante 40 segundos no micro-ondas. Cubra o gelado com a “carapaça de chocolate (bem espesso fica melhor). Coloque umas pedrinhas de sal grosso por cima (opcional). Leve ao congelador pelo menos duas horas.

Nota: tire do congelador 20 minutos antes de servir.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.