Mais um sinal dos tempos modernos. A Inteligência Artificial (A.I.) veio, de uma vez por todas, acabar com o debate acerca de se o ananás deve ou não ter um lugar na pizza. Foram as máquinas autónomas que o disseram, por isso, está dito. Mas e os outros ingredientes?
"Open A.I., para ti qual é a receita da melhor pizza do mundo?". Foi esta a pergunta lançada a um chatbot open source, portanto, um sistema de inteligência artificial. Tem várias funcionalidades, sendo uma delas conseguir simular uma conversa entre humanos.
A resposta chegou na forma de quatro ingredientes e um molho: frango, bacon, pimentos verdes, ananás e molho barbecue. São estes os componentes que criam a suposta melhor pizza do mundo. Uma vez alinhados, faltava ter a certeza de que realmente resultavam.
Nesse sentido, a Domino's Portugal meteu as mãos na massa (literalmente) e replicou a receita sugerida. As cobaias já a testaram e também já aprovaram. No entanto, se prefere tirar as suas próprias conclusões, também o pode fazer, uma vez que esta pizza está disponível nas 49 lojas da marca no nosso País (a partir de 17,95€).
"Testámos a pizza e o feedback é surpreendente, todos os que a provaram dizem mesmo que é muito saborosa", garante o Country Director da Domino’s Portugal, Luís Pica. A nova campanha "a Domino’s quis, a Inteligência Artificial sonhou e a pizza nasceu" está a decorrer tanto em loja física como no site e redes sociais da marca. .
"Quando nos disseram que íamos cozinhar e provar uma receita criada pela Inteligência Artificial, ficámos ligeiramente reticentes. Mas quando a pizza saiu do forno e chegou a hora da verdade, rapidamente pudemos constatar que ela era, de facto, excelente", afirma o Store Manager da Domino’s Portugal, José Ferreira, em comunicado.