O Monsantos decidiu que também os sábados deviam ser dia de brunch. Por norma, é ao domingo que as famílias se juntam para estes pequenos-almoços tardios e longos, mas, no Parque de Monsanto, em Lisboa, este momento passa agora a ser antecipado um dia.
O primeiro brunch do Monsantos acontece já este fim de semana, dia 14 de janeiro (e pode já apontar na agenda os próximos sábados). Esta refeição vai decorrer sempre entre as 12 e as 16 horas e tem o custo de 22€ por pessoa. Mas atenção: a reserva é obrigatória.
Há tostas de abacate com salmão fumado e ovos, sumos naturais, panquecas (com toppings como Nutella, doce de leite, mel, nozes e framboesas) e bebidas como chá, capuccino e café. Pode contar também com taças de iogurte grego com granola e fruta e bolos caseiros.
As mimosas estão confirmadas, bem como as delícias da padaria (bolo de Mafra, pão de Deus, croissant francês, scone, entre outros) e respetivos acompanhamentos (doces vários, manteiga, fiambre, queijo flamengo, queijo fresco). "Os nossos fins de semana ganharam uma nova vida", avisa o projeto, nas redes sociais.
"O segredo mais bem guardado de Lisboa" fica no Parque Florestal de Monsanto. O conceito Open Air, com atuações ao vivo e ao ar livre, diz "até já" durante os meses frios e chuvosos de inverno. A festa muda-se para o restaurante e para o club, que, cobertos, mantêm a mesma alma que já conquistou tantos fãs.