
O pastel de nata, talvez o maior clássico da pastelaria portuguesa, continua a sofrer alterações impostas pelos tempos modernos. As modificações na fórmula tradicional que todos adoramos têm sido constantes, desde pastéis de nata com chocolate a recheios de fruta.
A pastelaria BAGGA é a responsável por esta última variação. Para o verão, decidiram criar edições limitadas e com sabores improváveis. Junho arrancou com pastéis de nata de maçã de Alcobaça à venda por todas as lojas do País. Com a chegada do mês de julho, vem o novo sabor: maracujá.
Esta fruta tropical e 100% de verão promete adoçar a mais amarga das bocas. Ao utilizar os sabores caraterísticos da gastronomia portuguesa, neste caso, valorizando, em particular, as nossas ilhas, a BAGGA explora novas combinações que vão deixar saudades, já que são edições limitadas.

Disponíveis em quantidade e período limitados, estes pastéis de nata de maracujá são tão doces quanto ácidos, causando uma explosão de sabores fresca e deliciosa. Este fruto gelatinoso, sumarento e exótico integra agora o polémico debate: é para comer o recheio à colher?
Esta fruta da paixão ("passionfruit", em inglês) é a protagonista de uma de três edições limitadas da BAGGA para o verão. Depois da maçã de Alcobaça e do maracujá, o que virá aí a seguir para agosto e para terminar esta ronda arrojada e saborosa em beleza? É esperar para ver.