A sobremesa do jantar de Natal é sempre motivo para gerar alguns debates familiares. Se há quem vibre com Bolo Rei, há que prefira o Bolo Rainha e torça o nariz só de ouvir falar em frutas cristalizadas. Mas em todas as famílias há sempre alguém que não tolera nem um, nem o outro e, por isso, há que lhes arranjar uma solução para a sobremesa.

E se Natal também é tradição, porque não preparar uma receita simples mas inspirada num doce bem português, o Pastel de Nata? Foi esse o desafio que a SIDUL lançou às autoras da página Num Instante, especialistas em criarem bolos e doces caseiros. E para tornar esta receita ainda mais especial, Maria e Margarida utilizaram o Açúcar Areado Amarelo, que tem um aroma agradável, cor dourada e sabor único dado pelo melaço da cana, o que o torna o preferido na confeção das receitas tradicionais como esta.

Se ainda não sabe ao certo o que preparar para a sobremesa da ceia de Natal, experimente esta tarte de pastel de nata. Bastam apenas oito ingredientes e alguns minutos para conseguir um doce que, certamente, vai agradar aquelas pessoas que não toleram Bolo Rei. Tome nota da receita.

Tarte de Pastel de Nata

Ingredientes (para a base):

— 200 gramas de farinha
— 80 gramas de açúcar branco
— 200 gramas de margarina amolecida

Ingredientes (para o recheio):

— 5 gemas
— 5 colheres de sopa de farinha
— 5 colheres de Açúcar Areado Amarelo SIDUL
— 1/2 litro de leite
— 1 colher de café de essência de baunilha

Preparação:

Junte todos os ingredientes da base e amasse até a massa ficar consistentes. Coloque numa forma forrada com papel vegetal e leve a alourar ao forno aquecido a 180 graus durante cerca de cinco minutos.

Para o recheio, junte todos os ingredientes num tacho e leve ao lume. Mexa até engrossar. Depois, coloque o recheio sobre a base.

Leve novamente ao forno durante entre 20 e 25 minutos até a tarde estar pronta. Depois, é só servir.

Caso ainda não esteja totalmente convencido com esta tarte, não se preocupe. Durante o mês de dezembro a SIDUL tem um Calendário de Advento de Natal onde pode encontrar uma nova receita por dia. Passe pela página para as conhecer.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.