De frente para um relvado cuidado no Campo de Golfe do Paço do Lumiar, o restaurante Gardens tem um menu de degustação, denominado de Santo Graal, apenas de sobremesas. Sabemos que esta iniciativa é irresistível para os mais gulosos, mas antes de ficarem com água na boca, é melhor apontar as datas para não perder a Semana Mais Doce do Ano. Começou esta segunda-feira, 18 de outubro, e prolonga-se até sábado, 23.

Podia ser uma sobremesa por dia, mas não. São no total sete as sobremesas que fazem parte do menu de degustação, que começa algo inesperado: uma surpresa de chocolate, feita com chocolate de leite, morangos, creme de avelã, amêndoa laminada e gelado Magnum mini.

Receita. Vanessa Alfaro ensina-nos a fazer uma sobremesa saudável que sabe a Ferrero Rocher e não vai ao forno
Receita. Vanessa Alfaro ensina-nos a fazer uma sobremesa saudável que sabe a Ferrero Rocher e não vai ao forno
Ver artigo

Segue-se uma textura de chocolate e avelã e uma tarte tatin com gelado de baunilha. Até agora, todas elas têm açúcar (e ainda bem porque só assim é que se tem a experiência em pleno), no entanto, para fazer uma pausa, há mousse de chocolate sem açúcar — embora o sabor forte do chocolate de leite Belga nem permite que se sinta falta de qualquer grão de açúcar.

O menu de degustação faz ainda uma visita a casa das nossas avós, com o leite creme caseiro em leito de puré de maçã e o arroz doce caramelizado. Ambos refletem as influências da cozinha portuguesa neste menu docinho. Para finalizar, uma sobremesa clássica que não podia ficar de fora: cheesecake de frutos vermelhos, com vinho do Porto.

O Santo Graal é a experiência que faltava inventar para quem passa a refeição à espera do momento da sobremesa. Custa 15€ e está disponível entre as 20h30 e as 22h30 até 23 de outubro.

Restaurante Gardens

Localização: Rua Formosinho Sanchez, 79, Quinta dos Alcoutins, 1600-263 Lisboa
Contactos: +351 965 133 211/ +351 217 571 087/ geral@restaurantegardens.pt
Horário: de segunda-feira a sábado das 12h às 16h e das 19h às 23h; domingo das 12h às 16h

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.