Chama-se Seven Seas, começou a ser comercializado há cerca de duas semanas, mas já é um sucesso. Quem o diz é Carla Pavolak, CEO da Bhars Foods, a empresa responsável pela confeção destas algas que prometem retirar os tremoços do seu lugar cativo como fiel parceiro da imperial fresquinha. A nova marca promete sabor, para além de garantir que o snack é saudável extremamente nutritivo.
"O primeiro produto da Bhars foi tapioca e o lançamento de um outro veio da vontade de levar a empresa para outro nível, que é o de deixar de ser conhecida só por um produto. Trabalhamos com alimentos saudáveis, mas não queríamos apostar numa coisa qualquer, mas sim num snack de conveniência que podemos consumir em qualquer lado e a qualquer hora. Uma coisa diferente do produto que lançámos anteriormente", conta Carla em entrevista à MAGG.
Em casa, num bar, no trabalho ou na escola. Estas saquetas podem ser levadas para qualquer lugar e prometem tornar os lanches mais crocantes e nutritivos. Sim, se acha que servem só para fazer as delícias dos adultos (e acompanhar uma imperial), engana-se.
"É muito versátil. Não só as crianças o podem comer ao lanche, porque é muito nutritivo (visto que tem 11 gramas de proteína), como é um snack ideal para consumir com uma cerveja. Dá a sensação não só de saciedade, mas também de prazer de não estar a comer uma coisa pouco saudável. Vem preencher o espaço de podermos consumir um snack saboroso sem culpa", garante a empresária.
Depois de um estudo de mercado, Carla percebeu que as algas "vão ser um alimento de destaque muito em breve" depois de terem viajado da Ásia para o resto do mundo. Para já, o produto está disponível em apenas um sabor (amêndoa e sésamo), mas para o início de 2022 já há novos sabores planeados. Cada embalagem pode custar entre 2€ e 2,69€.
O site ainda não está operacional, mas deverá ser lançado assim que os novos sabores entrarem no mercado. Atualmente, as algas Seven Seas estão à venda nos supermercados Auchan e, em breve, também estarão no El Corte Inglés.