Sabe aquela sensação de abrir um pacote de gelado e saber que não o devemos comer de uma só vez porque tem muito mais açúcar do que aquele que deveríamos consumir? Já não precisa de sentir isso porque chegou ao mercado uma marca com gelados feitos à base de aveia com menos 90% de açúcar e de origem vegetal.

Esqueça os tremoços — as algas da Seven Seas são o snack do momento
Esqueça os tremoços — as algas da Seven Seas são o snack do momento
Ver artigo

Tiago Rebelo e Diogo Valente são os responsáveis pela Swee — "uma marca de gelados e pastelaria saudável com reduções muito grandes de açúcares e gorduras, mantendo a textura e cremosidade que os produtos devem ter".

A crescente preocupação em praticar um estilo de vida saudável foi o que levou os jovens a achar que este poderia ser um bom negócio. "O estilo de vida saudável já não é só ligado à estética e aquilo que sentimos é que havia a necessidade de tornar estas opções de produtos acessíveis a todos. Se compararmos os produtos que, normalmente, são conotados como saudáveis ou vegan com os outros, são muito mais caros. Por isso, criámos um produto que é um misto de saudável e vegan, mas também acessível", explica Diogo Valente em entrevista à MAGG.

Na Swee, cada embalagem contém 500 ml de gelado e custa 4,99€.  "Somos, em muitos casos, 30, 40 e 50 % mais baratos do que uma marca convencional", acrescenta Diogo. Para que o saudável não interfira com o sabor, de acordo com o responsável da marca, foram feitas substituições como a da nata tradicional dos gelados americanos pelo coco e a do açúcar pela stevia.

Para já, os gelados estão disponíveis em três sabores, mas a ideia é lançar mais dois para o inverno. Além destes, na secção de pastelaria, foi ainda criado o pastel de nata com redução de 65% das calorias, 50% de gorduras e 95% de açúcares e a ideia é criar também mais dois bolos até ao inverno.

Os produtos da Swee estão atualmente à venda na Uber Eats e disponíveis em cadeias de supermercados como o Intermarché, Meu Super e, em breve, Auchan. A 1 de outubro, para celebrar o Dia Mundial do Vegetarianismo, a marca vai ter promoções nas nossas lojas UberEats e haverá oferta de gelados.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.