O Maria Miguel acabou de abrir portas no Largo do Paço, em Braga. Conta com um espaço interior, mas também com um terraço exterior, e tira sempre o melhor partido dos sabores portugueses para servir à mesa. O foco principal são os tão adorados petiscos e tapas.
A carta conta com opções como os croquetes de vitela com molho picalili, a tomatada e as migas de broa com ovo escalfado. Aberto todos os dias, o Maria Miguel distingue-se pela atmosfera acolhedora, que pretende fazer com que cada cliente se sinta em casa.
Além destes snacks bem "tugas", poderá ainda usufruir do menu de brunch, que é servido a qualquer hora. O Maria Miguel pertence ao Grupo MiniMeu, que começou a dar os primeiros passos em 2016, com a inauguração do Cantinho MiniMeu, em Arcos de Valdevez. Desde então, tem vindo a expandir-se.
Depois do Cantinho MiniMeu veio a Mercearia Pureza (Arcos de Valdevez), o Maria Rosa (Ponte de Lima), o óMaria (Ponte da Barca), o Maria Luísa (Braga) e, agora, o Maria Miguel, desta vez uma homenagem ao irmão de Catarina Soares, a fundadora do grupo. Este é descrito como o cantinho mais boémio entre todos eles.
"Os espaços do Grupo MiniMeu são projetos de amor e, por isso, quis prestar homenagem a quem me é mais próximo, a minha família, que me inspira todos os dias. Este amor também se traduz na forma como confeccionamos os nossos pratos e recebemos quem nos visita de braços abertos", garante a fundadora do grupo.