Depois de sucessivos atrasos na produção devido à pandemia, aquela que é uma das séries médicas há mais tempo em exibição na televisão americana regressou. Falamos, claro, de "Anatomia de Grey" cuja estreia da 17.ª temporada aconteceu esta quinta-feira, 12 de novembro, nos EUA, e surpreendeu fãs ao trazer de volta uma das personagens principais das história até à 11.ª temporada. Os fãs portugueses terão de esperar até à próxima semana para saber exatamente o que aconteceu. Mas se esperar não for consigo, explicamos-lhe exatamente o que aconteceu no primeiro episódio da nova temporada.

E porque nunca é demais avisar, reforçamos que este artigo tem vários spoilers sobre a estreia. Se não quer ver a surpresa estragada, sugerimos que guarde este artigo, feche e volte mais tarde. Não diga que não avisámos.

"Transplant" é a série perfeita para quem gosta de "Anatomia de Grey" (mas já a deita pelos olhos)
"Transplant" é a série perfeita para quem gosta de "Anatomia de Grey" (mas já a deita pelos olhos)
Ver artigo

Ao longo do novo episódio de "Anatomia de Grey", os espectadores regressam às rotinas atarefadas e, agora, cada vez mais duras dos médicos do hospital Grey Sloan Memorial. É que nesta nova temporada, os médicos carismáticos da série vão ver-se a braços com o dilema da COVID-19 e o colapso iminente dos serviços de saúde americanos no combate à pandemia. 

É no final do episódio da estreia que Meredith, a personagem principal interpretada pela atriz Ellen Pompeo, cai inconsciente no parque de estacionamento onde acabara de estacionar o seu carro e o momento surpresa acontece.

E o termo surpresa, nesta situação, não é usado ao acaso porque não foram só os espectadores a serem surpreendidos. Eram muito poucos os argumentistas, realizadores e produtores da série que sabiam exatamente o que ia acontecer. A explicação, claro, tinha que ver com uma tentativa de evitar que o momento fosse divulgado na internet antes da estreia da série, segundo Krista Vernoff, uma das responsáveis pela nova temporada, à revista "The Hollywood Reporter".

A surpresa diz respeito ao regresso de Derek Sheperd, a personagem interpretada por Patrick Dempsey que fez par romântico com Pompeo durante as primeiras 11 temporadas da história. Enquanto Meredith está inconsciente, esta tem um sonho lúcido em que se reencontra na praia com o marido, que morreu na 11.ª temporada vítima de um acidente que o deixou em morte cerebral num hospital que não tinha recursos para o salvar.

A cena, completamente inesperada, levou os fãs a especular exatamente sobre qual será o futuro da personagem, mas Krista Vernoff já fez saber que Patrick Dempsey também fará parte do segundo episódio — possivelmente habitando o subconsciente de Meredith seja em forma de memória ou de uma alucinação da protagonista.

Apesar da popularidade do primeiro episódio — a série esteve na lista de assuntos mais comentados do Twitter —, os fãs portugueses vão ter de esperar até 18 de novembro para poder ver o momento do regresso de Derek. O primeiro episódio da 17.ª temporada estreia-se às 22h20 na Fox Life, com uma emissão especial de uma hora e meia.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.