
O rooftop do IDB Lisbon, terraço panorâmico junto ao Parque das Nações, em Lisboa, vai reabrir a 15 de maio. Para este verão, dispõe de uma programação renovada e repleta de arte, gastronomia, cultura e desporto.
Este rooftop de acesso gratuito está aberto à comunidade de quinta-feira a domingo, das 11 horas à uma da manhã, pelo menos até ao final de setembro (mais, se as condições meteorológicas assim o permitirem).
Pode contar, a partir de agora, com uma exposição de arte do artista francês Dan Ghenacia, com o cockpit de um antigo avião ATR 42-600, uma experiência imersiva e interativa logo às portas do terraço desenvolvida pelo artista digital francês MAOTIK e uma peça de tecido específica para o local da autoria da artista portuguesa Krus.
Quanto à oferta gastronómica, haverá um menu dedicado aos smash burgers. A presença do Gyra Sol garantirá kebabs em pita caseira e a do Madam Bo, em colaboração com a Ballzy, assegurará uma seleção de dumplings asiáticos e mochis gelados. Já a do Irmão trará pizzas cozinhadas em forno de lenha.
A programação musical também foi reforçada, com sessões de jazz ao pôr do sol às quintas-feiras, DJ sets todas as sextas e sábados à noite e várias atuações musicais previstas para animar as tardes de domingo.
No que toca ao desporto, haverá aulas ao ar livre com treinos, aulas de cycling e sessões de ioga. A zona de skate está a ser renovada, pelo que são oferecidas aulas de skate e patinagem para crianças e adultos noutra área do edifício.
Estes planos partem da empresa de investimento e gestão imobiliária que detém o edifício e idealizou este conceito inovador, a Jamestown, e da marca portuguesa dedicada a transformar espaços urbanos em lugares que promovem a criatividade e o envolvimento da comunidade, a Mīrārī.