Depois do sucesso, vem aí a segunda edição da Lisbon Design Week. Decorrerá entre 22 e 26 de maio e contará com a participação do LACS, que também patrocina o evento. Este espaço de cowork em Lisboa terá uma exposição coletiva com curadoria de Rita Kroh.
Ao longo de cinco dias, 80 espaços espalhados por bairros lisboetas — desde lojas, estúdios de arquitetura e design, hotéis, escolas, restaurantes e galerias — receberão este evento cultural anual, que tem como objetivo dar palco ao talento e à criatividade local e emergente.
Conseguirá testemunhar o que de melhor se faz no design e no artesanato contemporâneos em Portugal em exposições, palestras, visitas, exposições, workshops, apresentações, masterclasses, entre outros eventos, tais como lançamentos de novas peças, produtos e coleções.
Como patrocinador oficial e participante da Lisbon Design Week, o LACS (no LACS Santos) dinamizará, em conjunto com Rita Teles Garcia e outros 24 artistas (como designers e artesãos), uma exposição com têxteis e esculturas que nascem da combinação de diversos materiais.
Se pretender visitar esta exposição temporária, deve fazê-lo entre as 9 e as 18 horas, e não se preocupe com bilhetes ou entradas, já que é gratuita — basta aparecer. Está em causa uma das muitas iniciativas que visam evidenciar o quanto Lisboa transborda de criatividade e cultura.
Encontrará outros exemplos disso mesmo na Estrela, na Lapa, em Santos, na Infante Santo, em Alcântara, em Campo de Ourique, no Rato, no Príncipe Real, no Chiado, no Bairro Alto, em Alfama, na Graça, nos Anjos, no Saldanha, em Arroios, na Avenida da Liberdade e em Belém.
Além do LACS, a Lisbon Design Week conta com participantes como Tivoli Avenida Liberdade, Novobanco, LOEWE, Palácio Chiado, Museu Nacional de Arte Contemporânea, Faculdade de Belas-Artes da UL, JAM Hotel Lisbon e IADE.