Além de ser uma novidade no streaming, é também a estreia da cantora brasileira Liniker na representação. "Manhãs de Setembro" é a nova grande aposta da Amazon Prime Video (e a segunda produção brasileira da empresa) ao contar uma história repleta de drama e emoção passada em São Paulo, no Brasil.

Composta por apenas cinco episódios, a série foca-se na figura de Cassandra (a personagem interpretada pela cantora), que decide deixar a sua cidade para trás com o intuito de poder, finalmente, assumir-se como mulher trans. Agora independente e livre das amarras que a prendiam, Cassandra tem a possibilidade de concretizar o sonho de uma vida: ganhar a vida a interpretar as canções de Vanusa, a cantora brasileira que foi um fenómeno na década de 70.

De "Casa do Cais" a "Special", 6 séries e documentários LGBTQ+ para ver em streaming
De "Casa do Cais" a "Special", 6 séries e documentários LGBTQ+ para ver em streaming
Ver artigo

À primeira vista, tudo bate certo. Cassandra tem, finalmente, a vida que sempre quis. Vive com estabilidade, descobre o amor junto de Ivaldo (interpretado por Thomas Aquino) e está feliz.

Mas porque uma série de drama vive do conflito, a reviravolta acontece quando a sua ex-namorada reaparece com uma revelação que promete abanar a sua vida. É que no momento em que a procura, aquela mulher acaba de ser mãe de uma criança que diz ser de Cassandra.

De repente, a estabilidade desaparece e dá-se início a um período de muito caos e inúmeros problemas cuja resolução é procurada ao longo de cinco episódios.

Partindo de uma ideia original de Miguel de Almeida, "Manhãs de Setembro" chega esta sexta-feira, 25 de junho, ao catálogo da Amazon Prime Video. Do elenco fazem parte nomes como Linn da Quebrada, Karine Teles, Gustavo Coelho, Clodd Dias e Gero Camilo.