Chegada a altura do verão, está na hora de começarmos a dar uso às varandas e aos terraços das nossas casas que durante o inverno permaneceram encerrados e sem utilidade. Quando a casa é térrea (e o espaço exterior grande), torna-se mais fácil saber o que fazer com estas divisões, mas no caso de quem vive em apartamentos a tarefa nem sempre é fácil.

A boa notícia é que se faz parte do grupo de pessoas que gostava de redecorar estes espaços, mas nunca sabe por onde começar nem o que fazer, há um workshop ideal para si. Catarina Alves, arquiteta e responsável pela CATE, uma marca vocacionada para a arquitetura, design de interiores e lifestyle, quer ajudar os portugueses a colocar esse desejo em prática de forma acessível.

No El Corte Inglés há um novo serviço de decoração adaptado a todos os clientes
No El Corte Inglés há um novo serviço de decoração adaptado a todos os clientes
Ver artigo

"Este ano, tendo em conta o contexto pandémico, sentimos necessidade de estar com a nossa família, mas com alguns cuidados que antes não tínhamos. Os espaços ao ar livre são uma mais valia e por isso, mais do que nunca, devem ser rentabilizados", refere Catarina em entrevista à MAGG.

"Deste workshop, as pessoas podem esperar dicas e sugestões para rentabilizarem as suas varandas e os seus terraços. Não importa a dimensão, desde que seja um espaço exterior, vou tentar transmitir tudo aquilo que são as minhas dicas para que as pessoas consigam — com coisas muito simples, acessíveis e rápidas — aproveitar os espaços que têm", explica.

Catarina Alves é a responsável pela CATE
créditos: Divulgação

O workshop decorrerá online já no próximo dia 6 de julho e terá a duração de, aproximadamente, uma hora. Durante estes 60 minutos, Catarina irá realizar uma apresentação onde explica todas as dicas e sugestões e dará vários exemplos do que pode ou não pode ser feito em diferentes espaços. Terminada a apresentação, a arquiteta fica disponível para responder a questões individuais.

"Todos nós vemos coisas de revistas espetaculares, mas o que eu quero é que todas as pessoas consigam, com aquilo que têm ao seu alcance, fazer alguma coisa. Um dos critérios é ser acessível do ponto de vista das lojas. Ou seja, coisas que as pessoas consigam perceber onde podem comprar e que se adaptem à realidade de cada um", afirma, referindo que o foco não estará em grandes espaços exteriores.

"Não é um workshop direcionado para remodelar um jardim, mas para quem tem uma varanda ou um terraço (que são os casos mais comuns) e que os quer rentabilizar de alguma forma", remata.

O workshop organizado por Catarina Alves tem o custo de 19€ e as vagas são limitadas, por isso se quer garantir o seu lugar o melhor é marcar já. As inscrições podem ser feitas no site da CATE. 

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.