Da sala onde fica a árvore com luzes à cozinha onde se preparam os doces típicos desta época, com a chegada do mês de dezembro, as cores e o espírito de Natal estão por todo o lado – até nas embalagens de açúcar da Sidul. A marca nacional de açúcar que apresenta, todos os anos, saquetas especiais de Natal, acaba de lançar a nova coleção e traz novidades.

A coleção chama-se “Este Natal, Leva-Me Contigo” e tem como mote tudo aquilo que esta quadra simboliza: amor e partilha.

O objetivo é celebrar o Natal numa altura em que já não haverá restrições impostas pela COVID-19. Além das famosas saquetas turquesa com frases especiais, a coleção especial da Sidul passa a incluir também as embalagens de açúcar amarelo e branco. 

Ou seja, os pacotes de 1 kg utilizados para adoçar as sobremesas natalícias vão ter desenhos especiais que nos remetem para uma das épocas mais bonitas do ano.

A intenção é que estas embalagens especiais o façam sorrir a si e àqueles com quem decidir partilhar estes momentos. Entre as 12 frases presentes nas saquetas, poderá encontrar algumas como: “Neste Natal, és o meu melhor presente”, “Neste Natal, és o meu bolo rei” ou, e é a nossa preferida, “Neste Natal, agasalho-me com o teu abraço”. 

Além de uma forma de promover bons momentos e carinho, o açúcar Sidul tem sido o ingrediente-chave e de qualidade na cozinha dos portugueses na altura de confecionar os melhores doces de Natal para partilhar em família.

Entre as centenas de opções onde pode incluir este ingrediente, deixamos-lhe duas sugestões que fogem aos típicos doces, mas que surpreendem no sabor. Falamos das Trufas de chocolate com vinho do Porto e dos queques de bolo rei, sugeridas pela própria Sidul, mas há outras sugestões incríveis que pode encontrar no site oficial da marca para deliciar a família à mesa.

Trufas de chocolate com vinho do Porto

Ingredientes:

— 250 g de chocolate em barra

— 100 g de açúcar em pó Sidul

— 100 g de manteiga

— 1 dl de natas

— 3 colheres de sopa de vinho do Porto

— cacau em pó q.b.

Preparação:

Parta o chocolate em pedaços pequenos e coloque-os dentro de uma tigela. Leve a derreter em banho-maria com a manteiga. Retire do lume e junte, mexendo, o açúcar e as natas. Deixe arrefecer. Adicione o vinho e mexa de novo. Guarde no frio de um dia para o outro. Com a ajuda de uma colher de sopa, molde bolinhas de chocolate e passe-as por cacau em pó. Guarde as trufas no frio e retire-as algum tempo antes de servir.

Queques de bolo rei

Ingredientes:

— 300 g de sobras de bolo rei

— 75g de manteiga

— 3 ovos

— 1 iogurte natural

— 100 g de farinha de trigo integral

— ½ colher de chá de fermento em pó

— ½ colher de chá de bicarbonato de sódio

— 70 g de nozes grosseiramente picadas

— Flocos de aveia q.b.

— Açúcar em pó Sidul

— Arandos desidratados q.b.

Preparação:

Pré-aqueça o forno a 180ºC. Coloque as sobras de bolo-rei num processador de alimentos e pique durante alguns segundos até que fique com uma textura areada. Reserve. Bata a manteiga juntamente com o açúcar até obter uma mistura esbranquiçada. Junte os ovos e bata mais um pouco até estes incorporarem.

Adicione o iogurte e sem deixar de bater junte aos poucos o bolo rei, a farinha, o fermento e o bicarbonato. Bata até que todos os ingredientes estejam bem ligados. Adicione as nozes e envolva com uma espátula. Distribua a massa pelas formas de queques e espalhe sobre ela alguns arandos desidratados e flocos de aveia.

Leve ao forno durante 25 minutos ou até que os queques comecem a ficar dourados. Deixe arrefecer. Assim que estiverem à temperatura ambiente, finalize com açúcar em pó.

Para consultar estas e outras receitas e conhecer toda a gama de açúcares Sidul, visite o site oficial da marca. A coleção “Este Natal, Leva-me Contigo” está disponível em super e hipermercados de norte a sul do País.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.