Com imensa roupa no armário, mas nem isso é suficiente para dissipar aquela ideia de que não tem nada para vestir? Quem nunca, não é verdade? A solução não está necessariamente em renovar o roupeiro por completo ou comprar mais vinte camisolas. Muitas vezes, só precisa de encontrar os cortes, as cores ou as formas certas para si.

Consciente disto, o NorteShopping  dá oportunidade aos visitantes, homens e mulheres, de acederem a um serviço de moda, personal shopper e coloração pessoal com profissionais de sucesso e com vários anos de experiência. Este programa é gratuito e basta aceder ao site do centro comercial e agendar a sua visita no centro ou online.

O serviço de moda que vai mudar a forma como se veste e se olha ao espelho
NorteShopping

O processo tem vários passos, mas só tem de seguir até onde quiser ou lhe fizer sentido. Mas porque a melhor coisa é mesmo experimentar e falar com quem sabe, a MAGG esteve no NorteShopping, em Matosinhos, e falou com Lido Palma, assessor de imagem com mais de 20 anos de experiência, que nos explicou como tudo se processa.

“Tenho a certeza de que cada pessoa que se senta aqui nunca mais será a mesma”

O ponto de partida deste serviço acontece no Fashion Corner, no Galleria do NorteShopping, uma área que reúne marcas exclusivas e uma arquitetura elegante e única. Passámos depois para a sessão de consultoria de imagem, num espaço amplo, luminoso e de pé alto, parcialmente preenchido por chariots repletos de roupa — o SILO. No centro, estão quatro cadeiras confortáveis com uma mesa de apoio e é aqui que é conhecido o perfil de cada cliente. “Primeiro, tento perceber o que os traz aqui. Alguns porque engordaram, outros porque se divorciaram, outros porque se esqueceram deles próprios, alguns porque mudam de profissão e outros só porque sim.” É também nesta fase que Lido Palma tem a oportunidade de conhecer e analisar os pormenores que vão servir de base para formar e aconselhar. “Sinto a pessoa, como é que ela é, qual é o seu universo, qual é a sua a forma de ser e de estar na vida.”

Terminado esse primeiro contacto, segue-se um passeio pelos chariots compostos por peças que têm em conta todos os corpos, formas, idades, tons de pele e estilos. É com base nas peças que estão expostas que são feitas as sugestões e o atendimento mais personalizado. “Com base nas propostas que temos aqui, fazemos algumas sugestões para que a pessoa se veja ao espelho e vá percebendo tudo aquilo que deve ou não fazer dali para a frente.”

O receio de terminar o processo com um look que nada tem que ver consigo, ou que evidencia partes ou pormenores que o deixam desconfortável, é natural. Mas todo o serviço é planeado para se adaptar a cada pessoa, garantindo o seu estilo e enaltecendo os atributos de cada um. Caso deseje, o seu percurso neste processo fica por aqui. Depois de uma consulta de mais ou menos uma hora, leva para casa todas as dicas e conselhos que pode aplicar no seu dia-a-dia. “Tenho a certeza de que cada pessoa que se senta aqui nunca mais será a mesma”, afirma Lido Palma, o fashion advisor que acompanha todo o processo. 

Mas e se quiser continuar a consulta para lá das dicas e dos conselhos? Então, pode reservar o formato Personal Shopper e fazer uma tour de compras pelo Centro, aproveitando o variado portefólio premium das lojas do NorteShopping e. Uma vez mais, este passo deve ser agendado online, no site do NorteShopping. Além de ser consultoria pessoal, este programa vai ajudar os participantes a conhecer novas marcas e a usufruir de uma experiência de compras diferenciadora. 

O serviço de moda que vai mudar a forma como se veste e se olha ao espelho
NorteShopping

Antes de olhar para a roupa que vai vestir — aquela que todos vão ver, e olhe que esta distinção é importante — deve, primeiro, focar-se no que não se vê. Aquilo que o fashion advisor do NorteShopping descreve como sendo “a tela”, e que abrange não só os cuidados da pele ou do corpo para potenciar a auto-estima, mas também a escolha de roupa interior que o ajude a sentir-se pleno e confiante. Depois deste passo, segue-se a visita pelas lojas que façam mais sentido para cada pessoa. Nós visitámos a Labrador, a Weekend MaxMara e a Loja das Meias e ficámos a conhecer as coleções para esta estação. 

“O que se pretende é que, no futuro, as pessoas comprem no NorteShopping de uma forma assertiva, ponderada e sustentável. Que saibam fazer melhor as suas opções e que saibam comprar peças que durem mais no guarda-roupa.” Ao fazer isso, estará não só a reduzir os excessos no guarda-roupa, mas também a ter no seu roupeiro cores que lhe vão assentar na perfeição.

Tudo o que se quer. Consciente do impacto ambiental da moda, o Centro apela à importância e à diferença no investimento em peças de maior qualidade e com menor impacto ambiental. O conselho é não comprar sempre os artigos mais baratos, mas sim investir em peças de qualidade, mais duradouras e consequentemente mais sustentáveis. 

Terminada a sessão de compras, pode complementar o processo com uma outra formação importante: coloração pessoal, um serviço que o vai ajudar a perceber quais são as cores que mais se adequam às suas características.

Mas como funciona? Através da análise, a partir de tecidos, da temperatura e saturação da sua pele. O objetivo? Perceber quais são os tons e subtons da sua pele para encontrar a paleta de cores ideal para cada consumidor. No NorteShopping, o processo conta com o acompanhamento de Margarida Ribeiro, consultora de imagem e especialista em coloração pessoal.

As sessões no NorteShopping vão acontecer até ao dia 19 de novembro, mas as vagas já estão quase a esgotar. Estas sessões de consultoria de moda personalizadas seguem para o CascaiShopping, onde também se poderá inscrever online e as vagas estão abertas até dia 17 de dezembro.

    

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.