A nova aventura da Equipa Sonic vai chegar às salas de cinema portuguesas a 26 de dezembro. Numa estreia natalícia, "Sonic 3: O Filme" é a aventura mais emocionante de sempre, com mais ação, mais humor, mais vilões e a clássica adrenalina do videojogo.

Realizado por Jeff Fowler, o terceiro filme da saga inspirada na série de videojogos da SEGA, que chegará ao grande ecrã nas versões dobrada e legendada, terá ainda mais ação e emoção para os fãs de todas as idades.

"Sonic, Knuckles e Tails reúnem-se contra um novo e poderoso adversário, Shadow, um vilão misterioso com poderes diferentes de tudo o que alguma vez tiveram de enfrentar. Ao terem as suas capacidades ultrapassadas em todos os aspetos, a Equipa Sonic tem de recorrer a uma aliança improvável na esperança de conseguir deter Shadow e proteger o planeta", pode ler-se na sinopse.

A versão dobrada conta com as vozes portuguesas do streamer, embaixador SEGA e fã de longa data da saga RicFazeres (que dará voz aos irmãos Pablo e Juan), da atriz Soraia Tavares (que será Maddie) e do locutor de rádio Hélder Tavares (que interpretará o guarda Kyle).

Estão ainda no elenco deste franchise (que já ultrapassou os 725 milhões de dólares em receita bruta de bilheteira a nível mundial) Gonçalo Carvalho (Sonic), Luís Barros (Robotnik), Marta Mota (Tails), Guilherme Barroso (Knuckles) e Luís Lucena (Shadow).

sonic 3
sonic 3 O poster oficial de "Sonic 3: O Filme".

A versão original tem Jim Carrey novamente como o brilhante cientista Dr. Robotniks e Keanu Reeves como o vilão Shadow. No elenco estão também nomes como Idris Elba, James Marsden, Colleen O'Shaughnessey, Natasha Rothwell, Shemar Moore, Adam Pally, Lee Majdoub, Alyla Browne e Krysten Ritter.

O single oficial do filme, "Run It"; da autoria do premiado artista norte-americano Jelly Roll, já se encontra disponível. A música conta com a colaboração de Ryan Tedder dos One Republic, do DJ David Guetta e do compositor Sean Cook.

Com efeitos visuais melhorados e novas personagens, este sucesso de bilheteira inspirado no jogo nostálgico que une gerações trará inovação e irreverência (com o vilão favorito dos fãs e novas localizações internacionais, como Londres e Tóquio).

O filme tem como parceiros a SEGA, McDonald's (com campanha televisiva, Happy Meal e um jogo digital), Actimel (garrafas temáticas Actimel Kids, campanha digital e um jogo para ganhar prémios), Reebok (com uma linha de calçado inspirada no filme) e 5G da NOS.

A operadora lançou em TV, cinema e nos canais digitais a campanha "Se gostas de velocidade, corre para o 5G da NOS", que vem juntar a rede mais rápida do País ao ouriço mais veloz do cinema, numa missão supersónica.

Os espectadores mais rápidos a apanhar os anéis do Sonic (ao preencherem um formulário disponível nas stories da marca) foram contemplados com convites para as antestreias do filme.

Veja como correu a antestreia nos cinemas portugueses