O estilo boho está de volta e vai estar em altas na próxima estação. Dúvidas houvesse, basta olharmos para a nova coleção da Chloé, que assinalou o regresso da tendência, que se rege por transparências, folhos e franjas, elementos que se fizeram sentir em marcas como Isabel Marant, Rabanne e Ralph Lauren. Tanto assim é que até as marcas de fast fashion, como a Mango, já começaram a aderir.
As mais recentes novidades do repertório da marca espanhola são "inspiradas na versão mais evocativa do estilo 'boho'", lê-se em comunicado. Por isso, pode esperar peças fluidas, como vestidos e blusas, que são combinados com casacos leves e partes de baixo em ganga.
A par disto, não podemos esquecer os acessórios que, à margem do ressurgimento desta tendência, voltaram a ser XXL e vão de malas a brincos, passando por botas até ao joelho e cintos. Estaremos próximos do fim das tendências coquette, normcore e do minimalismo dos anos 90, que se regem precisamente pela simplicidade? São cenas para os próximos episódios.
Uma coisa é certa: esta é uma versão que, embora arrojada, está bastante mais madura do que aquela que conhecemos nas primeiras décadas dos anos 2000. Com uma paleta de cores mais recata, em que os tons neutros são alvo de destaque, mas com formas que primam pelo arrojo, espreite algumas das nossas peças favoritas da nova coleção da Mango.