Numa altura em que tanto se fala da mulher real e da luta contra os estereótipos, surgem novos conceitos na moda e voltam outros que ficaram esquecidos. O conforto ficou perdido no meio de tantas tendências de skinny jeans, grandes decotes ou cuecas de fio dental, mas agora regressa ao centro das atenções.

Já se percebeu que não é preciso estar desconfortável para estar bonita. Prova disso é o boom de ténis que houve nos últimos anos, que mostram que não são precisos uns grandes saltos altos para se ter pinta. E até as "cuecas da avó", que achávamos que nunca mais voltavam, chegam agora para destronar os fios dentais e asa deltas.

A Sloggi, marca de lingerie que muitos associam às "cuecas da avó", celebra 40 anos e, para marcar o aniversário, relançou este modelo de cueca, com mais pinta (e conforto) do que nunca. "The '79" é o nome da campanha que homenageia o bestseller da marca, as Basic.

Zero Feel. A nova lingerie da Sloggi não tem aros nem costuras
Zero Feel. A nova lingerie da Sloggi não tem aros nem costuras
Ver artigo

A marca fez um videoclipe ao som de "Baby Got Back", um dos grandes hits dos anos 90, em que a estrela é uma avó mais à frente do que o habitual, a fazer rap e a dançar. Ao seu lado estão outras mulheres que também usam este modelo de cuecas, das mais variadas formas.

As icónicas cuecas brancas de algodão têm agora um novo modelo e novas cores. O cós está mais alto, a parte de trás tem um ligeiro franzido, e apesar de serem mais largas do que a maioria dos modelos de cueca, fazem um efeito de segunda pele. Estas "cuecas da avó" são vendidas numa embalagem em forma de cassete de música, para lembrar ainda mais os 90s.